Ácido sulfúrico
Resenha: Ácido sulfúrico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luzs • 27/4/2014 • Resenha • 284 Palavras (2 Páginas) • 342 Visualizações
Também chamado de caustica lunar, o nitrato de prata é um cristal sólido, sem cor e não inflamável que possui peso molecular de 169,87. A sua reatividade química é incompatível com amônia, água oxigenada e com o acetileno, este produto é venenoso, corrosivo podendo causar sérios danos a saúde, como por exemplo, queimaduras na região de contato e até dificuldade de respirar em casos de inalação. O nitrato de prata também é prejudicial ao meio ambiente, já que a longo prazo, pode causar sérios danos ao ambiente aquático. A eliminação dos resíduos de nitrato de prata deve ser feita por fusão a forma metálica ou por redução química, caso não seja possível a realização de nenhum dos métodos citados acima, o descarte dos resíduos do nitrato de prata deve ser apropriado ao processo de eliminação do lixo local.
O ácido sulfúrico também chamado de ácido para bateria, sulfato de hidrogênio, ácido fertilizante ou óleo de vitríolo é um liquido oleoso, sem odor e sem coloração que tem peso molecular igual a 98,08. Ele não é inflamável, mas pode causar fogo em contato com combustíveis, já em contato com a água, o acido sulfúrico reage violentamente com liberação de calor. Este produto é corrosivo, o contato direto com ele pode trazer graves prejuízos à saúde, como por exemplo, severas queimaduras por todo o corpo que em alguns casos pode ser até fatal.Também, deve ser evitado o seu contato com o meio ambiente, pois quando liberado no solo ele pode contaminar as águas subterrâneas, sendo tóxico a vida aquática, quando a reutilização do acido sulfúrico não for possível, o seu descarte deve ser apropriado à eliminação do lixo onde o seu uso está sendo feito.
...