A Comunicação Organizações
Por: paromi • 22/8/2019 • Resenha • 903 Palavras (4 Páginas) • 140 Visualizações
[pic 2]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Resenha Crítica de Caso
Paloma Malaquias de Oliveira
Trabalho da disciplina: Comunicação nas organizações
Tutor: Prof. Claudia Marcia Pereira Loureiro
Angra dos Reis
2019
THOMAS GREEN: PODER, POLÍTICA INTERNA E UMA CARREIRA EM CRISE
REFERÊNCIA: SASSER, W.E.; BECKMAHN, H.T. Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise. Harvard Business School, mai. 2008.
O caso apresenta a trajetória do jovem profissional Thomas Green, nascido em 1979 em Brunswick na Geórgia. Iniciou sua carreira trabalhando em um armazém e lavando carros, enquanto estudava para obter o título de Bacharel em Economia. Seu primeiro trabalho integral como vendedor gerou grande repercussão na empresa National Business Solution. em Atlanta, com enfoque na venda de ATM, e em março de 2007 foi recrutado pela Dynamic Displays para a posição de Gerente de Contas, atuante no segmento Viagens e Hospitalidade. Nos primeiros quatro meses, o economista fechou contratos importantes para a Dynamic Displays como, por exemplo, para uma grande empresa de transporte aéreo, a Journey Airlines.
A empresa foi fundada em 1990, sendo provedora de serviços de autoatendimento para bancos, por meio de caixas. Em 1994, foi criada uma nova divisão para o segmento de viagens e hospitalidades, sendo seu primeiro autoatendimento voltado para a companhia aérea, Discover Airlines. Os caixas de autoatendimento surgiram como uma ótima opção, facilitando check-in em demasiados quesitos.
fo i fundada e m 1990, co mo p ro vedora de se r viços de a ut
Em julho de 2007, Green após participar de treinamentos na matriz, Shannon McDonald, Vice-presidente da Divisão e Mary Jacobs, Diretora nacional de Vendas, queriam conhecê-lo melhor sendo uma empatia imediata. Green soube que haveria uma vaga para especialista sênior de mercado e se candidatou a mesma. Depois de vários encontros e de vender muito bem suas ideias sobre o mercado, Grenn foi promovido a Especialista Sênior de Mercado quatro meses após seu recrutamento, atravessando o organograma e assumindo de forma um cargo de extrema importância.
A promoção foi um Up Grad e na carreira de Grenn, pois o mesmo pulou etapas de promoção. McDonald ressaltou que em seu novo cargo o mesmo teria que pensar não apenas estrategicamente, mas também taticamente, tendo que coordenar suas ações em diferentes áreas e níveis da companhia.
Green agora supervisionava os dois especialistas de mercado da região, assumindo a antiga posição de seu atual chef, Frank Davis, o Diretor de Marketing. O mesmo não gostou da indicação realizada, tendo interesse em indicar o seu sucessor. Green foi alertado por McDonald sobre essa situação. A Vice-Presidente alerta e solicita a recém-admitido não a decepcione.
Ao participar de uma reunião, Thomas questionou o percentual de crescimento área a sua região na frente de todos os participantes, sendo considerado Davis uma pessoa com pensamento negativo. Após o ocorrido, Davis decidiu conversar com Green e demonstrar uma lista de problemas encontrados no primeiro mês naquela posição da empresa, onde o mesmo ficou surpreso com as críticas realizadas.
Dias após a reunião, Davis redigiu um e-mail para McDonald, copiando Green, registrando o acordo que havia realizado, listando as novas práticas que seriam adotadas. Entretanto, não foi notado mudanças, onde Green impusera sua insatisfação, informando que as novas práticas designadas a ele eram “atitudes políticas” e que não combinavam com seu estilo pessoal.
...