A DEMANDA FUTURA MARKETING
Por: aline_patrocinio • 8/9/2020 • Trabalho acadêmico • 335 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
Página 1 de 2
[pic 1]
FACULDADE REGES
Aline Cristina do Patrocinio - 180011
Pedro Augusto de Oliveira Mendonça - 180024
PREVENDO A DEMANDA FUTURA
RIBEIRÃO PRETO – 2020
- A previsão de demanda é uma grande vantagem para uma empresa, elas são usadas a longo e a curto prazo, serve para os gestores de diversas áreas prever o futuro, e assim planejarem suas ações. A principal utilização é dentro de marketing e criação de produto de como será o lançamento, sendo assim baseado no preço inicial, público alvo, pontos de vendas etc.
- Os cuidados essenciais são conhecer o produto e a aplicação, formar base de dados útil para a previsão, sabe analisar dados, definir os dados e metas (semanal, mensal, anual etc.) e procurar entender toda notificação atípica, conhecer o mercado, seu público e suas necessidades.
- Os Requisitos para previsão de demanda é principalmente conhecer e compreender o comportamento do seu concorrente, conhecer ações da empresa que afeta demanda (positiva e negativa) fazer cm que diferentes áreas trabalhem na previsão de demanda.
- Técnicas qualitativas, são aquelas que medem a qualidade do serviço prestado como por exemplo a satisfação do cliente (NPS) e técnicas quantitativas, aquelas que medem a “quantidade” como por exemplo o faturamento da empresa. Tem também as técnicas de Previsão baseadas em Séries Casuais e Temporais, que é prever demanda a partir de outra variável valida, e a series temporais que é considerado para previsão futura a projeção do histórico .
- Seria o julgamento, pesquisas de mercado, opinião de gerentes, especialistas e estimativa das equipes de venda.
- Inclui o método causal e a análise de séries de dados passados, isenta de opiniões pessoais.
- Esse método usa o que já aconteceu em um certo período, e utiliza uma série de dados anteriores para fazer a previsão, ou seja, é a projeção do histórico para o futuro.
- Esse método já faz uma previsão baseada na relação de causa e efeito entre a variável de demanda e cofatores que possam afetá-la (por exemplo, temperatura média no mês, ou crescimento do PIB)
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com