A DIFERENÇA ENTRE UM FUNCIONÁRIO EFICIENTE E UM FUNCIONÁRIO EFICAZ E EFETIVO
Por: 42140370 • 26/8/2021 • Resenha • 605 Palavras (3 Páginas) • 130 Visualizações
A DIFERENÇA ENTRE UM FUNCIONÁRIO EFICIENTE E UM FUNCIONÁRIO EFICAZ E EFETIVO.
[pic 1]
João é uma pessoa muito boa, um profissional muito bom! Já trabalha há mais de 20 anos em uma empresa onde é um funcionário exemplar. Faz tudo com muita eficiência! Inclusive, se dedica muitíssimo à firma! Ah! Até não tirou férias algumas vezes, pois achou que era necessário fazer esse sacrifício pelos empregadores.
Nesses anos todos de dedicação, sua ascensão profissional foi gradativa até chegar num cargo de chefia.
Aí, começou a trabalhar na empresa um tal de José! Com seis meses de trabalho, José recebeu uma promoção, com mais seis meses outra!
João começou a se questionar: Como assim, esse José mal chegou aqui e já está quase me alcançando? Mas, resolveu guardar seu questionamento só para si.
Passaram-se mais seis meses e a empresa criou um novo cargo, onde José o assumiu e passou a ser chefe de João!
Aí, João criou coragem e foi perguntar ao dono da empresa: Não quero ser inconveniente, entretanto, sou um funcionário exemplar, me dedico totalmente aos interesses dessa empresa e agora, vem um funcionário novo e ganha um cargo e passará a ser meu chefe? O senhor não está satisfeito comigo?
O dono da empresa, um patrão muito bom disse à João: Estou muito satisfeito com você e também por seu questionamento. Entretanto, antes de te responder, você sabe que hoje terei uma reunião muito importante com empresários estrangeiros e, como eles gostam muito de frutas tropicais, pensei em oferecer-lhes um suco de abacaxi ou mesmo pedaços da fruta como entrada da nossa reunião. Como tenho muitos detalhes da pauta dessa reunião para resolver, antes que te dê as explicações que você me pediu, vá ao mercado da esquina e veja se há abacaxis e também quanto eles custam.
Como João é um funcionário eficiente, imediatamente saiu e foi fazer o que seu patrão solicitou.
Quando voltou com as informações, entrou na sala do patrão e lá estava José. O Patrão solicitou o mesmo serviço a José que saiu imediatamente.
João se indignou e perguntou: Mas, o senhor pediu a mesma coisa a José? Aqui está o preço do mercado e quantidades que me pediu.
O patrão então falou: João sente-se, aguarde um pouco e terá seus questionamentos respondidos...
Como sempre, João acatou e aguardou...
[pic 2]
Passados alguns minutos, José retornou, pediu licença e falou: Como ao fazer o pedido o senhor disse que estrangeiros gostam de frutas tropicais, tomei a liberdade de fazer o orçamento não só de abacaxis, e fiz de outras frutas tropicais também. Assim como, verifiquei os preços em outros lugares e não só no mercado da esquina sugerido.
Imediatamente, João se levantou e disse ao patrão: Senhor, não é necessário me responder, compreendo e concordo com sua decisão em fazer de José o meu chefe! Ele realmente é melhor do que eu!
...