A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONSUMISMO
Por: mariagiulia2015 • 5/9/2015 • Trabalho acadêmico • 344 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
PÓRTIFOLIO N° 01
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONSUMISMO
Trabalho apresentado ao Curso Gestão em Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina Políticas Sociais e Ambientais.
Prof. Célia Regina Mistro
Guarulhos
2015
Respostas
.............................................................................................................
A influencia de consumi para crianças e o seu reflexo junto com a família.
O consumismo é uma ideologia, um hábito mental forjado que se tornou uma das características culturais mais marcantes da sociedade atual. Hoje, todos que são impactados pelas mídias de massa, inclusive as crianças, são estimulados a consumir de modo inconseqüente. Eles não ficam fora dessa lógica e infelizmente sofrem cada vez mais cedo com as graves conseqüências relacionadas aos excessos do consumismo, quais são essas conseqüências? Obesidade infantil, estresse familiar, banalização da agressividade e violência, entre outras.
As crianças são um alvo importante, não apenas porque escolhem o que seus pais compram, mas também porque impactadas desde muito jovens tendem a ser mais fiéis a marcas e ao próprio hábito que são imposto.
O consumismo infantil, portanto, é um problema que não está ligado apenas à educação escolar e doméstica. Embora a questão seja tratada quase sempre como algo relacionado à esfera familiar, crianças que aprendem a consumir de forma inconseqüente e desenvolvem critérios e valores distorcidos são de fato um problema de ordem ética, econômica e social. O consumo irracional que influencia as crianças podem ser minorados e evitados, se efetivamente a infância for preservada em sua essência como o tempo indispensável e fundamental para a formação da cidadania.
Referencias
Bibliográficas
CHAUI, Marilena; Introdução a cultura; São Paulo
RUSCHEINSKY.A; Educação Ambiental: Abordagem Múltiplas; porto Alegre;Artmed;2002
Vídeo: Criança a alma do negócio ;www.youtube.com
Conclusão
Apesar de crianças estarem deixando sua infância de lado podemos concluir que nós as vezes não ligamos para esse fato da criança não aproveitar sua infância e acabamos deixando elas entrarem nisso que a publicidade faz, isso não muda o fato da industria se aproveitar delas, mas sempre podemos dar uma infância boa e digna para uma criança se nós formos auto confiantes de não sermos levados por opiniões alheias e termos nossas próprias conclusões do que gira em torno de nós.
...