A Estrategia de Produção
Por: Erica Moreira • 22/4/2015 • Resenha • 846 Palavras (4 Páginas) • 191 Visualizações
Faculdade de Ensino Superior e Cultura no Ceará – FASECE
Rua Doutor José Lourenço N° 680, CEP: 60115-280
Meireles – Fortaleza/ CE
Telefone (085) 3268-1430/8848.4834
CNPJ: 15.838.752/0001-01
Sistema e-MEC: 201210257
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL ADMINISTRAÇÃO
Maria Erica Moreira Lima
RESENHA CRITICA
Texto 2: Estratégia de Produção.
Disciplina: Administração da Produção.
Professora: Luciana Santiago
QUIXERÉ-CE, Novembro DE 2014.
Maria Erica Moreira Lima
RESENHA CRITICA
Texto 2: Estrategia de Produção.
.
Trabalho, apresentado a disciplina de Administração de Produção, do curso de ADMINISTRAÇÃO, do IBESCE- Instituto Brasil de Ensino Superior e Cultura no Ceará, 6º semestre.
Professor (a): Luciana Santiago
QUIXERÉ-CE, Novembro DE 2014.
Resenha Critica – Texto 2: Estratégia de Produção.
O texto traz como introdução que Nenhuma organização pode planejar todos os aspectos de suas ações atuais ou futuras, mas que todas as organizações podem beneficiar-se de ter noção para onde estão dirigindo-se e de como podem atingir suas metas e objetivos.
Explica que: Uma vez que a função produção entendeu seu papel dentro do negocio como um todo e depois que determinou os objetivos de desempenho que definem sua contribuição para a estratégia, ela precisa formular um conjunto de princípios gerais que guiarão seu processo de tomada de decisões. Isto é a estratégia de produção da empresa.
Faz-se importante que tenhamos uma noção dos princípios difundidos por teoristas como Fayol e Taylor, que com suas teoria nos proporciona uma melhor compreensão, bem como uma leve visão dos sistemas de produção.
Para o teorista clássico Fayol no inicio do século XX, o importante era estudar os princípios administrativos necessários para a gestão de uma empresa, enquanto que para Taylor, o importante era estudar o chão de fábrica.
Em função disso, começou a ser observada a necessidade e a importância da administração, para os engenheiros e empresários no inicio do século passado. Porém Fayol relata que a questão administrativa aumenta sua importância de acordo com a posição do agente na organização.
Decorrente com a visão em que cada função é desenvolvida é necessário, do ponto de vista administrativo e numa visão estendida, que o administrador, baseado em suas previsões procure organizar e estabelecer diretrizes, as quais facilitam a coordenação das diversas atividades, esse conjunto, a partir da coordenação das diretrizes, facilita o controle do desempenho operacional e administrativo de cada membro da equipe de trabalho.
Sabe-se que esta estrutura visionária da administração possibilitou diversas teorias que criaram
...