A Identificação do Estagiário (a)
Por: Petinha Vieira • 5/6/2018 • Trabalho acadêmico • 6.405 Palavras (26 Páginas) • 174 Visualizações
[pic 1][pic 2]
FACULDADE DO SERTÃO
UNIDADES DE ENSINO SUPERIOR DO SERTÃO DA BAHIA - UESSBA
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE BALCHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
[pic 3][pic 4]
GÉSSICA VIEIRA BASTOS
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Irecê
2017
GÉSSICA VIEIRA BASTOS[pic 5][pic 6]
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Relatório apresentado ao Curso de Administração de Empresas da UESSBA como requisito parcial para obtenção da nota na disciplina de Estágio Supervisionado I.
.
Orientador: Prof. Esp. Cassiano Munduruca.
Irecê
2017
SUMÁRIO[pic 7]
1. INTRODUÇÃO 04
2. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 05
3. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 07
3.1 Identificação do Estagiário (a) 07
3.2 Identificação do supervisor de estágio no local de trabalho 08
3.3 Identificação do supervisor de estágio na Instituição de Ensino (IE) 08
3.4 Identificação da Empresa 09
4. HISTÓRICO 10
4.1 Missão 10
4.2 Visão 10
4.3 Valores 10
5. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 11
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 14
REFERÊNCIAS 16
ANEXOS 17
PLANO DE ESTÁGIO 18
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa apresentar o Relatório realizado na empresa Bastos Móveis é uma empresa especializada em móveis planejados. Tendo como prioridade excelência, exclusividade para com o seus clientes, levando sempre qualidade e comprometimento em cada trabalho. Fabricam-se móveis 100% MDF ecologicamente correto, usamos os melhores produtos lançados no mercado moveleiro. Elabora-se todos os tipos de ambientes, desde cozinha, dormitórios, closet, home theater, área de serviço, banheiros entre outros.
O estágio foi desenvolvido na referida Empresa a qual teve inicio em 17 de Março de 1997, quando o seu fundador Sr. Agnaldo Pereira Bastos, deu inicio a uma marcenaria instalada em um pequeno galpão localizado em Irecê, mesmo local onde se permanece instalado, localizada na Rua Demétrio da Silva Dourado, Centro – Irecê-BA – 44900-000, onde o estagiário (a) permaneceu nesta por cem horas, totalizando um período de 26 (vinte e seis) dias, atuando como Auxiliar Administrativo.
Este relatório foi realizado na empresa Bastos Móveis com o objetivo de perceber que a logística e as boas relações, faz parte daquela empresa, como desde a chegada do produto matéria prima até sua fabricação e entrega final.
Serão apresentados a seguir os dados dos envolvidos no processo de estágio, dados da empresa escolhida para realização do estágio, do estagiário e dos seus supervisores, onde, far-se-á um relato geral sobre a vida da empresa e dos seus auxiliares administrativos.
2. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
A busca de uma vantagem competitiva sustentável e defensável tornou-se uma preocupação de todo gerente vigilante às realidades contemporâneas do mercado. Já não é possível pressupor que os melhores produtos serão sempre vendidos, como também não é mais tolerável imaginar que o sucesso de hoje continuará no futuro. Dentro do estabelecimento de estágio a logística vem a cada dia interagindo como empresa, desde a chegada dos seus produtos até uma compra em que o cliente irá fazer. A empresa observada trabalha no ramo de comércio varejista de móveis em geral.
As empresas precisam estar inteiradas quanto às mudanças do mercado e preparadas para enfrentá-las, no sentido de sobreviver a estas e até mesmo prever as ações dos seus concorrentes. A globalização da economia tem provocado grandes mudanças no mercado. De acordo com Chiavenato,
A informação surge como a fonte de energia da organização, seu principal combustível, seu mais importante insumo ou recurso. Ela direciona os esforços e aponta os rumos a seguir. Porém, a informação não pode ser confundida com qualquer tipo de matéria-prima. Ela tem propriedades mágicas que os outros recursos não possuem e nem sequer proporcionam. (1999, p. 35)
O tempo e os esforços empregados em questões vinculadas à melhoria da qualidade, à circulação da informação e à satisfação do cliente são considerados como imperativo dos negócios da empresa. Associar a qualidade aos objetivos fundamentais da organização recupera a importância e a indiscutibilidade necessária do trabalho dedicado à qualidade. Dessa forma, trabalha-se sob o imperativo, se o cliente exige novas melhorias, isso não se discute.
O mercado aponta para aquelas organizações que buscam diferenciar-se no seu ramo. Inúmeras pesquisas têm sido feitas e divulgadas pelo mundo afora para compreenderem o que as pessoas desejam ao buscarem um produto ou serviço, e todas elas apontam que as pessoas querem muito mais: elas querem se sentir valorizadas e respeitadas. Segundo Chiavenato,
As empresas operam e funcionam em um contexto ambiental dinâmico e complexo. O sucesso depende de cada organização adequar-se continuamente a essa mudança que ocorre ao seu redor. No mundo globalizado e competitivo, não é mais o peixe grande que engole o peixe pequeno. São as organizações mais ágeis que atropelam as mais lerdas. (1999, p. 136)
Em face da situação atual, e considerando a importância do ser humano, as empresas encaram suas práticas com seriedade, buscando aperfeiçoá-las para serem competitivas e manterem seu público. Por entenderem que qualidade na organização é reflexo de aspectos mais amplos, pensam na satisfação de clientes internos e externos como resultados de uma política nova na empresa de qualidade de vida, a qualidade pessoal é base de qualquer outra qualidade.
...