A Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo
Por: dannarosa • 26/4/2015 • Projeto de pesquisa • 780 Palavras (4 Páginas) • 355 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
- Introdução............................................................................................................6
2.0 Desenvolvimento..................................................................................................7
3.0 Conclusão...........................................................................................................13
- Referências.........................................................................................................14
1.0 INTRODUÇÃO
- DESENVOLVIMENTO
"Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.” A partir dessa afirmação pergunta-se o que a Microsoft poderia ter feito pra resolver esses problemas? Eis a questão.
Através de pesquisas realizadas em torno da “morte da Microsoft”, obtém diferentes respostas, acreditava-se que a inteligência de Bill Gates não iria afundar dessa maneira. Com o surgimento dos Smartphones, que foram muito bem inventados pela Apple e o Google, respectivamente com o surgimento do Ios e Android, a Microsoft perdeu força no mercado, mesmo tentando colocar o Windows Mobile funcionar.
Com a demora da Microsoft em se readaptar aos avanços, os usuários viram a necessidade de escolher outra forma de manter-se conectado e atualizado, buscando outras marcas. Sendo assim a estrutura da Microsoft, tão depravadora como era, acabou pecando em não investir em boas estratégias e o passo não dado em busca de melhorias na sua qualidade. A tecnologia estava avançando rapidamente e a Microsoft não deu seu passo em busca da atualização.
Investir em novas tecnologias, se adaptar ao novo mundo, melhorias na construção de seus programas, em tudo isso e muito mais a Microsoft pecou. Cada produto lançado uma fracasso retornava. Não era essa empresa que Bill Gates queria.
A concorrência estava obtendo extraordinários resultados, rebaixando cada vez mais a empresa da Microsoft. E o que estava faltando então para mudar essa situação? A resposta talvez estaria no marketing mal feito pela empresa? Para isso segundo estudos, principalmente de Kotler - “o futuro não esta na nossa frente, ele já aconteceu” - a empresa precisava se adaptar ao Marketing Estratégico, como as outras concorrentes já estavam fazendo, estando sempre atualizadas e formando novas idéias mostrando seu diferencial.
Um computador atualmente é indispensável em qualquer lugar, com isso procura-se um software adequado para o mesmo funcionar da melhor maneira e indiscutivelmente mais rápido. Se tornando um produto que esta em todas as classes, usuários de ambos sexos o utilizam, não importando a idade e encontra-se em todas as lojas de eletrônicos. Inúmeras marcas lotam o comercio e com eles diversos preços, alto investimento em propagandas e distribuição também fazem parte desse produto. Mas o que é um produto? Defini-se então um produto como um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor da troca, quando então se converte em mercadoria.
...