A convivência das Gerações
Por: fernanda.gordono • 24/3/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 323 Palavras (2 Páginas) • 223 Visualizações
A Convivência de Gerações
Como a Geração Y se adaptou ao risco da crise e se familiarizou com o contexto de crise econômica e aos altos índices de desemprego ocorridos no Brasil e no mundo, e acostumada com as mudanças, tem interesse em se atualizar e conhecer vários tipos de tecnologia e áreas de atuação. Por isso é uma geração que tem mais coragem!
O aprendizado também é diferenciado entre ambas as formações. De um lado, a Y que aprende pela descoberta, estuda um pouco e parte para a prática. Do outro, a X que se baseia amplamente em teoria e pensa em hipóteses para depois se lançar para o desenvolvimento na prática. A atual geração é pouco disciplinada para cumprir trabalhos mais intensos e extensos, porque sua capacidade de atenção contínua é menor em relação à geração anterior e seu processo cognitivo é menos introspectivo. Sendo assim, a Geração Y trabalha melhor em projetos de curto prazo.
Não obstante, é benéfica a convivência entre gerações diferentes, justamente pelo aproveitamento do caráter questionador e pela proatividade da nova geração para inovar na troca de conhecimento. O choque de gerações se transforma numa possibilidade de novas buscas e novas abrangências. É possível aproveitar esse questionamento para gerar novas experiências!
Algumas Diferenças Entre as Gerações X e Y
[pic 1][pic 2]
- [pic 3][pic 4]
É preciso estar atento e enxergar tudo o que os outros já fizeram e o que podem oferecer aos jovens da Geração Y para que se acabe com a expressão “choque entre gerações”, a fim de se começar um novo ciclo, o da “parceria entre gerações”!
...