A influência da “visão de mundo” nas negociações
Por: CINTIAGRAZIST • 20/10/2017 • Trabalho acadêmico • 2.164 Palavras (9 Páginas) • 213 Visualizações
[pic 1]
[pic 2][pic 3]
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
SUMÁRIO
1. introdução
04
2. A influência da “visão de mundo” nas negociações........................................05
3. Novas ferramentas para mudar a cultura organizacional................................06
4. Empreendedorismo.............................................................................................07
5. Ética e relações humanas no trabalho..............................................................09
6. Desenvolvimento pessoal e profissional .........................................................10
REFERêNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................................................................11
introdução
Este trabalho apresenta a empresa Nike, fornecedora de materiais esportivos de alta qualidade tendo como carro chefe os calçados para diversas modalidades esportivas, hoje uma multinacional presente em cerca de 140 países que mudou o conceito tecnológico dos produtos footwear. Investindo forças no marketing tornou sua marca consagrada em todo o mundo usando o patrocínio a atletas ascendentes como ferramenta para chegar ao apetite popular. Tendo sido criada no início dos anos 70 hoje a Nike é destaque em inovação e criatividade em seus produtos, consagrando assim a importância do empreendedor visionário.
- A influência da “visão de mundo” nas negociações.
Em toda ou qualquer negociação é muito importante levar em conta a opinião, de cada negociador. É importante que haja uma compreensão de ambas as partes, pois cada indivíduo tem a sua visão de mundo diferente o modo de pensar sobre cada situação, pois tudo pode interferir diretamente na forma de agir em uma negociação.
A visão do mundo altera de negociação para negociação, pois todos os envolvidos têm uma forma de ver a situação imposta. Com o passar do tempo o negociador cria habilidades para lidar com tal mudança, como vimos há várias formas de ver, de agir e de pensar. Algumas empresas apostam em reinventar uma estratégia antiga que dá certo e outras apostam em ideias inovadoras.
Assim que é compreendido as diferenças da "w" das partes envolvidas fica mais fácil evitar os conflitos, logo, conseguindo estabelecer relações duradoras e satisfatórias de ambas as partes
Há varias forma de ver uma situação, um ponto positivo e negativo, a variedade da visão de mundo nos ajuda a decidir qual a melhor decisão a ser tomada para a empresa. Uma empresa bem-sucedida é composta de escolhas certas e de ideias inovadoras.
Por exemplo, na Nike, a negociação é um ponto primordial, pois mostra a qualidade do seu produto para diversos países. Como seu primeiro objetivo ela procura se tornar referência no mundo dos negócios.
Em seguida começa a apoiar grandes nomes do esporte, dos melhores times, tais como: Tiger Woods que, em 96, fez como que a marca ganhasse visibilidade e confiança do mercado com seus produtos e equipamentos.
Todos esses passos fizeram com que a Nike tivesse estabilidade para percorrer em seus canais de distribuição e fornecedores.
No final do caminho, ela ingressou em novos mercados internacionais, tais como: o Brasil e a Europa. “A Nike entende quais são os pontos cruciais de seus produtos e ao escolher sua próxima aposta, avalia as chances de sucesso com base nesses mesmos pontos. ” (Priscila Cetarolli, Endeavor Brasil, Time de conteúdo.)
A Nike não aposta em ideias inovadoras como se não houvesse o amanhã, ela ao contrário de muitas empresas reinventa as suas vantagens competitivas, que foram definidas no início das empresas. Não importa onde a Nike deseja ingressar a estratégia de competição é a mesma desde o princípio.
“Meses atrás a Nike anunciou a sua saída do mercado de golfe, mantendo-se apenas na linha de vestuário (Tênis, calça, camisas e bonés). “Isso demonstra que a Nike também não está imune ao erro em suas apostas, após mais de uma década desistiu de brigar com os lideres deste mercado que já estava estabelecido. ” (Callaway, Taylormade, ping. Agosto, 2016)
Algumas empresas tiveram uma “w” errada e gerou prejuízo, uma delas, foi a Red Bull com seu slogan “Red Bull te dá asas” foram mais de US$ 13 milhões para encerrar a ação coletiva contra ela, que é acusada de propaganda enganosa. As novas peças do energético circulam com novo slogan: “Sem Red Bull, sem asas”.
A Mercedes Benz tem o objetivo de ser referência como produtora e fornecedora brasileira dos melhores veículos comerciais agregados, automóveis e componentes e serviços. Ser a maior fabricante e fornecedora mundial é sua missão. As estratégias são: crescimento rentável, Produtos Superiores e satisfação dos clientes, lideranças em inovação e tecnologia, presença e integração globais, marcas líderes, excelência operacional, pessoas inspiradas e com alto desempenho.
- Novas ferramentas para mudar a cultura organizacional.
Storytelling é uma ferramenta muito poderosa que vem dando vidas as marcas e organizações. Sua estratégia de Marketing cria uma relação de proximidade entre a empresa e o cliente. Storytelling é uma arte de contar histórias, mas também uma metodologia onde é usada uma infinidade de técnicas para alcançar os objetivos nas empresas.
Segundo Robert Dickman ‘’História é um fato envolto em torno de uma emoção juntos fazem com que tomemos medidas. ’’
Uma boa história revela grandes benefícios para as empresas transmitindo para a vida dos seus clientes consumidores. Consistência é a palavra chave para se criar uma história se sucesso, não adianta querer encher de informações, falar muitos assuntos para tentar despertar emoções em seus clientes. Seja verdadeiro e confiável ao compartilhar suas histórias.
...