PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI: MUNDO GEEK
Por: Regina Castro • 16/4/2018 • Trabalho acadêmico • 5.376 Palavras (22 Páginas) • 649 Visualizações
BARBARA CRISTINA O E SILVA – RA 1619918 CINTIA MONTEIRO ORSAG MARIANO – RA 1609774 CLÁUDIA OLIVEIRA DA SILVA – RA 1642519 PHORTUS LOPES DE SOUZA – RA 1609489
REGINA CASTRO – RA 1653766
TAMARA CERQUEIRA DE SOUZA SANTOS – RA 1645049
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI: MUNDO GEEK
SÃO PAULO 2017
BARBARA CRISTINA O E SILVA – RA 1619918 CINTIA MONTEIRO ORSAG MARIANO – RA 1609774 CLÁUDIA OLIVEIRA DA SILVA – RA 1642519 PHORTUS ARAMÍS LOPES DE SOUZA – RA 1609469 REGINA CASTRO ANTONUCCI – RA 1656966
TAMARA CERQUEIRA DE SOUZA SANTOS – RA 1645049
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI: MUNDO GEEK
Projeto Integrado Multidisciplinar apresentado à UNIP - Universidade Paulista como parte dos requisitos para aprovação do 2º Bimestre do 3º Semestre do curso de Graduação em Gestão Financeira.
Orientador: Prof. Fabio Arten
SÃO PAULO 2017
BARBARA CRISTINA O E SILVA – RA 1619918 CINTIA MONTEIRO ORSAG MARIANO – RA 1609774 CLÁUDIA OLIVEIRA DA SILVA – RA 1642519 PHORTUS ARAMÍS LOPES DE SOUZA – RA 1609469 REGINA CASTRO ANTONUCCI – RA 1656966
TAMARA CERQUEIRA DE SOUZA SANTOS – RA 1645049
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI: MUNDO GEEK
Projeto Integrado Multidisciplinar apresentado à UNIP - Universidade Paulista como parte dos requisitos para aprovação do 2º Bimestre do 3º Semestre do curso de Graduação em Gestão Financeira.
Avaliador: Prof. Fabio Arten
Aprovado em / / Nota _
SÃO PAULO 2017
Este projeto é realizado a fim de identificar as matérias abordadas nas disciplinas de Plano de Negócios, Crédito e Cobrança e Ética e Legislação Trabalhista Empresarial e de que forma esses conteúdos são aplicados na prática na empresa Mundo Geek, uma empresa de pequeno porte atuante no comércio varejista de produtos relacionado aos desenhos animados e que comercializa seus produtos somente pela internet por meio de uma plataforma e-commerce. A metodologia de pesquisa utilizada neste projeto é composta por uma análise bibliográfica destes conteúdos e seus muitos aspectos, fazendo assim a representação teórica para este projeto, resultando em uma pesquisa bibliográfica de componentes específicos destacados por cada matéria, realizando também um levantamento das práticas e características que existem dentro da empresa. A cada capítulo deste projeto, relatamos os resultados das análises feitas, assim como a conclusão a que chegamos por meio da análise de um plano de negócios, criado para que seja lançado no mercado produtos de maca própria, provenientes da impressão da marca Geek em produtos já acabados, em sua maioria importados da China. Também apresentamos o processo empresarial utilizado para a concessão de crédito e quais são os riscos de inadimplência pertinentes à opção escolhida pela empresa , que acabam resultando em processos estruturados de cobrança com o objetivo de recuperar os valores a receber que a empresa possui devido ao atraso de pagamento de seus clientes, abordando também como são as questões éticas e trabalhistas nas empresas, fazendo um comentário sobre o direito empresarial e direito do consumidor, fazendo a comparação desses tópicos entre o que deve ser praticado e como é praticado dentro da empresa analisada neste trabalho.
Palavras-chave: E-commerce, Desenhos Animados, Direito Empresarial, Direito do Consumidor Virtual, Plano de Negócios, Crédito e Cobrança.
- INTRODUCÃO 6
- DESCRIÇÃO ORGANIZACIONAL 7
- Breve apresentação sobre a empresa e seu negócio 7
- Denominação e forma de constituição 8
- Histórico relevante da empresa 8
- Setor de atividade e negócio da organização 8
- Porte da organização 9
- Composição da força de trabalho 9
- Principais produtos 9
- Principais fornecedores 10
- Principais mercados e segmentos 10
- Principais concorrentes 10
- Estrutura organizacional da empresa 11
- PLANO DE NEGÓCIOS 13
- Um Plano de Negócios para a Mundo Geek 13
- Sumário executivo 14
- Descrição dos produtos comercializados 15
- A imagem da empresa 15
- Como alcançar os objetivos propostos por este plano 15
- Quais os investimentos a serem feitos 16
- Cronograma 17
- Quando os investidores recuperam os investimentos feitos 18
- Conclusão 18
- CRÉDITO E COBRANÇA 19
- Crédito e Cobrança na Mundo Geek 19
- ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL 21
- Ética e Legislação Trabalhista na Mundo Geek 22
CONCLUSÃO 24
REFERÊNCIAS 26
- INTRODUCÃO
Fizemos este trabalho para demonstrar na prática a utilização dos conteúdos apresentados nas disciplinas de Plano de Negócios, Crédito e Cobrança e Ética e Legislação Trabalhista Empresarial na empresa Mundo Geek, que é uma empresa brasilleira que comercializa produtos do universo geek através de uma loja virtual e que iniciou seus trabalhos em 2012, ganhando cada vez mais destaque neste mercado.
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