APLICAÇÃO PRÁTICA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL
Por: Eduardo Ferreira • 28/10/2019 • Projeto de pesquisa • 786 Palavras (4 Páginas) • 134 Visualizações
UNIVERSIDADE UNIGRANRIO
ALUNO: EDUARDO FERREIRA DO NASCIMENTO
MATRÍCULA: 2032381
APLICAÇÃO PRÁTICA.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL
São João de Meriti – RJ
2019
APLICAÇÃO PRÁTICA
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL
Trabalho de aplicação dos conceitos estudados nas unidades de aprendizagem compreendendo a importância dos temas.
Professor(a):
VANESSA FERNANDES
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. RESUMO 4
3. RESOLUÇÃO DAS QUESTOES 6
3.1. O que é previsão de demanda? 6
3.2. Qual a sua importância para a gestão de estoque? 6
3.3. Métodos de previsão de demanda (média, média móvel e média móvel ponderada). 6
REFERÊNCIAS BIBIOGRAFICAS. 7
- INTRODUÇÃO
Dentro do macroambientes lidamos com muitas variáveis que influenciam diretamente nas operações das empresas. Para se alcançar o máximo de controle sobre as variáveis as organizações se necessita ter um alto rigor em suas pesquisas. Vejamos os ambientes que compõe o macroambiente.
- RESUMO
Vimos no capitulo 06 que o sistema MRP é um sistema que nos auxilia a tomar decisões na hora em tivermos de tomar decisões voltadas ao planejamento da necessidade de materiais, nos ajudando a cumprir prazos de entrega dos produtos, atender aos pedidos com menor nível de estoque, assim minimizando a quantidade de produtos no estoque com o objetivo de atender ao cliente sem ter atraso nas entregas e redução nos custos de armazenamento. O MRP é composto por varias etapas que auxiliam a acompanhar o processo de maneira que é possível se identificar qualquer tipo de contratempo na hora de se planejar o processo de produção, partindo da necessidade de entrega dos produtos finais até o calculo das datas em que as etapas do processo de produção devem começar e acabar. Ele tem como característica um sistema baseado na previsão da demanda que determina a data de produção e a quantidade a ser produzida.
No capitulo 07, foi abordado o CPFR (Planejamento, Previsão e Reabastecimento Colaborativo), que é um processo de planejamento que tem como principais características auxiliar a evitar perda de receitas, a identificar perda de margem devido a excessos no estoque e no estreitamento de relações entre clientes e fornecedores contribuindo com uma demanda integrada. As empresas que aderirem ao CPFR terão uma melhor previsão da demanda, irá reduzir o tempo nos processos, diminuirão o excesso de estoque e disponibilizará para seus clientes maiores variedades de produtos e entregas em menor prazo, trazendo uma grande vantagem diante a concorrência. Há também certo receio no mercado com esse processo pois nem todos estão dispostos a disponibilizar suas receitas e planejamento on-line, uma decisão que será brevemente resolvida, pois diante a um mundo globalizado onde tudo e todos se tornam mais conectados quem não se aproximar de seu clientes e fornecedores enfrentará dificuldades em um mercado altamente competitivo.
...