ATA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
Por: Rafael Ferreira • 9/11/2018 • Dissertação • 438 Palavras (2 Páginas) • 134 Visualizações
ATA DE REUNIAO EXTRAORDINARIA
Aos vinte e um dia do mes de agosto de 16, as 18:30 hrs, reuniram-se no salao de festas do Residencial Jardim I, a imperial Administraçao e Recuperaçao de Bens Ltda, representado pelo seu supervisor operacional, o sr. ...............................................
, e a funcionaria ......................................., e os arrendatários/moradores e comissão fiscal, conforme lista de presença registrada as folhas n. ........., para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia, constante do edital de convocação do dia --/--/--.
O sr. ..................................., representante da administradora abriu os trabalhos solicitando aos presentes que apresentassem a lista de prioridades e serviços que gostariam que fossem feitos para melhora o condomínio.
O Sr......................................, representante da comissão fiscal apresentou as prioridades que gostariam que fossem realizados no condomínio na ordem abaixo:
01 – Instalaçao de interfone no condomínio,
02 – Instalaçao de camaras com gravação para melhorar a segurança do condomínio.
03 – Reforma dos telhados,
04 – Troca e automatização dos portões de entrada do condomínio,
05 – Refazer todo o sistema de iluminação do condomínio, com troca de todas as lâmpadas,
06 – Fazer todos os pequenos reparos no condomínio,
O sr. ................ representante da administradora tomou a palavra e informou aos presentes que os itens de 01 a 05 da relação de prioridade nao constam da previsão orçamentaria de 2016, aprovada pelos moradores, e que a realização dos serviços teriam que ser realizados através de cobrança de cota extra e que a administradora iria num prazo de 30 dias fazer a cotação de preços, marcando uma nova reunião para aprovação do orçamento e cobrança da cota extra. Foi informado aos presentes que o inicio dos serviços se daria após a cobrança da cotas extra, tendo em vista que o condomínio nao tem recursos para dar inicio as obras solicitadas.
Os moradores presentes nao concordaram com o pagamento de cota extra para execução dos serviços acima.
O Sr. ............................, explicou novamente aos presentes os itens que compõe a previsão orçamentária, sendo que 60% das despesas orçadas corresponde a serviços de portaria, sugerindo que se reduzisse os serviços de portaria para 12 horas. Com a redução o condômino teria uma economia de R$ 6.000,00 (seis mil reais) mensalmente até dezembro de 2016,, sem alteração da taxa condominial, e este valor seria utilizado para fazer parte dos serviços acima.
Ficou ajustado entre os presentes que todos os serviços que constam da previsão orçamentaria, que ultrapassem a 20% do total previsto, serão custeados com recursos disponível no condomínio, caso, o condomínio nao tenha recursos para custear a diferença entre o valor orçado e o previsto, a diferença do valor será rateada entre os moradores.
Nao tendo nada mais a tratar o Sr. B.....................
...