ATPS Recursos humanos 3 e 4 etapa
Por: BETITa1 • 23/11/2015 • Trabalho acadêmico • 1.307 Palavras (6 Páginas) • 362 Visualizações
Introdução.
Etapa 3
Análise de dados da empresa para identificação de fatores positivos e negativos.
3.1 – Plano de Ação
O Plano de ação é a realização de um projeto implantado na empresa, para que o esboço tenha sucesso, o plano de ação de ser elaborado e executado de forma efetiva.
O Projeto do Plano especifica as ações, atividade, tarefas, recursos a serem realizado com sucesso.
Gestão de pessoas e onde a o posicionamento, a relação e o gerenciamento de pessoas, esta administração inclui o recrutamento, seleção, treinamento, avaliação de desempenho e recompensas.
Alguns elementos são importantes e devem ser priorizados no plano de ação como por exemplo.
- As atividades e tarefas;
- Os prazos;
- Sequências de tarefas;
- Atribuições e responsabilidades;
Este projeto tem por objetivo, diminuir custo, tornar a tarefa organizada e eficaz, para assim tornarmos a organização mais versátil e produtiva.
Na entidade SESTSENAT seu foco principal é o bem estar do trabalhador em transporte, lhe proporcionando treinamento, atendimento odontológico, fisioterapia, psicologia, nutrição e lazer, então o seu objetivo é formar os trabalhadores do setor do transporte, a partir da oferta de cursos e ações educacionais que tragam crescimento e produtividade para o setor, levando em consideração as demandas dos indivíduos e das empresas, assim como aspectos do mundo do trabalho, dos avanços tecnológicos, da educação para o transito e do meio ambiente, e os resultados que devem ser alcançados são aqueles estipulados pela meta estipulada a cada mês, este projeto deve abranger a todos.
3.2 – Estratégicas do Plano de ação.
Sugestão de estratégicas para melhorar o atendimento ao trabalhador em transporte.
Toda equipe de atendimento precisa de incentivos, não só aqueles motivacionais que representam por um trabalho, mas o valor financeiro que é aquele que nos traz todos os dias ao trabalho. O Plano de ação é a função estratégica em busca de resultado, alguns em uma organização devem ser avaliados constantemente. Para que haja uma integração entre todos, o trabalho em equipe deve ser motivado por seus gestores.
Em um mundo onde as grandes mudanças acontecem tão rapidamente, a equipe deve estar sempre atualizada, e através destes planos estratégicos a empresa estará globalizada, sempre buscando se antecipar aos grandes acontecimentos.
Qualidade de vida e segurança no trabalho.
Antigamente a relação gestor com seus colaboradores era baseada em uma relação hostil, sem muito dialogo, o gestor se sentia proprietário da mão de obra do seu colaborador, fazendo este se sentir obrigado a trabalhar. O colaborador se sentia um escravo em sua tarefa, por esta o tempo todo ameaçado a ser trocado por outro, ninguém se preocupava em agregar pessoas, em qualidade de vida ou segurança no trabalho, pois as leis não defendiam, só obrigavam. Hoje as mudanças vem acontecendo, o mercado de trabalho cada vez mais competitivos, departamentos dentro das organizações então sendo criados para desafogar o excesso de trabalho.
O trabalho passou a ser valorizado, os colaboradores estão sendo vistos como seres humanos, que tem suas necessidades e que estão ali para agregar valor para a organização, as pessoas estão se profissionalizando para assim terem uma melhor oportunidade dentro da organização.
O SestSenat está no mercado à 25 anos e até hoje percebemos que não está totalmente desenvolvida, há muito o que avançar, apesar de oferecer o equipamento de segurança para seus colaboradores, não tem o habito de verificar se o seu uso está sendo feito e de forma correta.
Percebemos que na Unidade onde nosso trabalho foi desenvolvido, necessita da eliminação do clima autoritário, autonomia dos colaboradores em algumas decisões, e o principal o reconhecimento, precisam ser trabalhados de forma que a entidade entre em um novo modelo de gestão.
Vantagens:
Organizações com colaboradores satisfeitos em seus postos de trabalho, são melhores vistas no mercado, possuírem colaboradores melhores qualificados e saudáveis, gerando assim outras vantagens como: maior porcentagem de assiduidade, satisfação e motivação, neste ambiente se cria um vínculo com o colaborador e reduz a rotatividade da organização.
Desvantagens:
Necessita de um ambiente adequado para as atividades, bem como maior investimento, para enfim, receber o retorno o retorno a médio e longo prazo.
Assim acreditamos que tais ações mesmo que a médio e longo prazo beneficiará tanto o funcionários quanto a organização, para juntos possamos a nos desenvolver e crescer juntos a fim de alcançarmos melhores mercado.
Etapa 4 – O futuro das Gestão de Pessoas.
Relação entre empregados e empregadores.
4.1 – Estratégias
Visando alcançar os objetivos estabelecidos pelo plano de ação, realizaremos a execução deste através de atuação em quatro etapas, as quais deverão ocorrer cada qual com base em uma estratégia, de forma simultânea e paralela, as estratégias orientam estas execuções são:
- Maximização da qualidade do ambiente/ clima organizacional.
Inicialmente deve – se focar nas ações que melhorem a qualidade de vida dos profissionais e do clima organizacional, como a implantação de ginástica laboral periódica umas vez que a unidade dispõe de profissional e ambiente para isto, realização de pesquisas internas de satisfação, instalação de ambientes de descanso dos colaboradores com televisão, jogos, livros e etc. através destas melhorias, buscamos aumentar o comprometimento do colaborador para coma entidade consequentemente, aumentar o nível de atenção e satisfação interna, bem como reduzir os índices de não conformidade, absenteísmo e aumentar a satisfação do cliente com seu atendimento e aprendizado.
...