AVA- TEORIA DA CRIACAO DO CONHECIMENTO
Por: andressa22 • 25/4/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 885 Palavras (4 Páginas) • 189 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
TECNOLOGIA DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS
4° SEMESTRE/ 2014
AVA- TEORIA DA CRIACAO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL
Introdução
O contexto visa apresentar um método que, é possível se “resolver” com o que se tem.
O caso mostra que, através de debates e trabalho em equipe tudo se desenvolve e isso influencia muito no aprendizado dos calouros.
Os técnicos ali presentes tera que mostrar um bom relacionamento com a equipe deixando em exposto o conhecimento que se tem. E, por fim a formação de uma equipe unida é essencial para a resolução das atividades.
Passo 1
No caso da copa, esse caso expõe os técnicos e especialistas que podem mostrar suas habilidades, tendo um conhecimento explicito do que se sabem aos nossos jogadores que estão a concorrer.
Os profissionais que estão atuando na área de avaliação podem dar dicas de conhecimento tácito e explícito, podendo obter novos resultados dos componentes ali presentes.
Pois, para obtenção de gastos menores, os jogadores serão remanejados de áreas diferentes, calouros que poderão mostrar suas atividades e através de treinos ficarão craque no que gostam de fazer. Deixando bem esclarecido, que isso pode acarretar na carreira dos mesmos, mostrando que, alem de mostrar o que se gosta, poderá ter o conhecimento de grandes profissionais ali presente no campeonato.
Deixando claro, que o nosso capital é curto, entretanto todos serão inspecionados com calouros e terão o privilégio de ser treinado com os profissionais já envolvidos no esporte dos “atletas”.
Os modismos de comitês terão que ser estabelecido em equipes onde um ajuda o outro, os conhecimentos serão bem compartilhados entre todos,
Por exemplo: Os jogadores de vôlei, podem se familiarizarem com os que jogam handebol. A importância do conhecimento em conjunto acarreta-se em melhorias e união das equipes expostas na olimpíada.
Como se diria nosso “Rei Do Conhecimento”: SENGE , 1947
“É notável nos dias de hoje, que a gestão do conhecimento se transforma em um valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das empresas. Não é de hoje que o conhecimento desempenha papel fundamental na história.
Sua aquisição e aplicação sempre representaram estímulo para as conquistas de inúmeras civilizações. No entanto, apenas "saber muito" sobre alguma coisa não proporciona, por si só, maior poder de competição para uma organização. É quando aliado a sua gestão que ele faz diferença.
A criação e a implantação de processos que gerem, armazenem, gerenciem e disseminem o conhecimento representam o mais novo desafio a ser enfrentado pelas empresas. Termos como "capital intelectual", "capital humano", "capacidade” inovadora", "ativos intangíveis" ou "inteligência empresarial" já fazem parte do dia-a-dia de muitos executivos.”
Temos que se juntar, e realizar todas as etapas do jogo, contendo união e usando e “destorcendo” toda o conhecimento dos mesmos ali presentes.
Passo 2
O que é se pode esperar de uma pessoa que possui informações? O que se pode infringir de um técnico que não coloca em pratica o conhecimento?.
Neste caso, as reuniões conjuntas seria muito bom, onde os técnicos usariam os comitês para mostrar seu desempenho, podendo deixá-los a vontade para expressão de todos os conhecimentos tácitos e explícitos.
O ambiente terá de ser agradável e contagiante onde os ali presentes não tenham medo e nem vergonha do seu trabalho, será para expressar as habilidades com o maior contexto e profissionalismo que se sabe. Neste caso, todas as informações dos técnicos serão absorvidas para a inovação colocando-se em pratica as atitudes dos “calouros” mostrando a eles que as informações e formas de competitividades pode haver varias inovações mais nunca mudara o eixo dos esportes quando se utiliza o empreendedorismo, que se baseia em novas formas de agir.
...