Atividade Supervisionada de Princípio Básico de Gestão
Por: cassiojunior13 • 2/6/2017 • Resenha • 477 Palavras (2 Páginas) • 199 Visualizações
[pic 1]
Atividade Supervisionada de Conceitos Básicos de Gestão
Atividade Supervisionada
Com o avanço dos processos e métodos da administração, pode-se perceber que, desde o inicio da Era Industrial (fase em que houve grandes mudanças nesta área) até os dias atuais (Era do Conhecimento), as técnicas e as formas de lhe dar com pessoas no meio administrativo sofreram muitas mudanças.
As mudanças trouxeram melhorias, pois na Era Industrial era focado apenas a produtividade, não era levado em conta o bem estar dos funcionários, não era dado oportunidades a eles e a criatividade era uma coisa irrelevante dentro das fábricas, pois a padronização era uma regra geral nas indústrias da época, entre outros aspectos da Era Industrial.
Diante dos fatos, o granjeiro teve uma boa formação, porém focada apenas na produtividade e na obtenção de lucros, entretanto, não teve a percepção de que além da quantidade na sua produção e em seus lucros, ele deveria ter tido a preocupação com a qualidade de seus produtos, no bem estar das galinhas porque era o principal componente de produção da granja, perceber que galinhas que não atingiam as metas de produção, talvez tivessem outras atividades dentro da organização que pudesse desempenhar de forma mais eficaz e que os galos eram elementos fundamentais para manter o equilíbrio de sua produção.
Analisando com a Era do Conhecimento, onde a sinergia ajuda a atingir objetivos e existe um pluralismo cultural, que é necessário ter uma integração com os funcionários, pois a liderança positiva pode trazer talentos, pessoas capazes de ajudar nas mais diversas funções e o trabalho em equipe traz melhores resultados e melhora o ambiente de trabalho. A evolução e o conhecimento, fez com que pessoas deixassem de ser meros recursos de produção para ser o capital humano dentro de cada organização, onde ajuda significativamente nas atividades mais variadas da empresa. Cada pessoa tem conhecimentos, habilidades e competências que constituem aspectos importantes da vantagem competitiva da organização, coisa que o granjeiro não se atentou, pois tinha suas galinhas como elemento exclusivo de produção da área operacional, onde elas não desempenhavam nenhuma outra função.
A maneira tradicional de administrar e fazer as coisas como elas sempre foram feitos no passado, não proporcionará os resultados adequados e foi exatamente o que o granjeiro fez, impôs a metodologia da Era Industrial, onde ele apenas controlou, onde seu objetivo era atingir as metas de produção, seguir uma padronização e cada galinha servia somente para uma função (exatamente como na Era Industrial), e com tantos aspectos retrógados, ele priorizou os resultados.
Portanto, ele deveria ter analisado alguns componentes importantes para o sucesso da granja, voltados para métodos atualizados, dando oportunidade para o trabalho em equipe e a diversidade, formação de lideres e aplicação de talentos, aprendizagem organizacional e principalmente no capital humano (as galinhas). Provavelmente, seguindo estes aspectos, consequentemente ele teria mais sucesso na forma de conduzir sua granja.
...