Atividades Extra Curriculares
Por: Tietbohl35 • 14/9/2023 • Artigo • 378 Palavras (2 Páginas) • 78 Visualizações
Atividade Complementar
Nome do Aluno: Thiago da Silva Tietbohl
RA: 1946912. Polo: Novo Hamburgo.
Filme: Parasita
Diretor: Bong Joon-ho
Ano: 2019
Resumo
O filme enfatiza uma brutal desigualdade social, em um país em que a distância entre ricos e pobre é muito acentudada. A história foca em duas famílias os Kim, que são pobres e moram em um casa abaixo do nível da rua em uma parte da cidade que já é bem ruim; e os Park, ricos que moram em uma bela casa em um lugar mais agradável.
O início do filme mostra os Kim conseguindo um emprego precário de dobrar caixas. As coisas mudam quando um amigo de Ki-woo consegue para ele um trabalho como professor de inglês para a filha da família rica (Da-hye). Então Ki-woo começa a dar as aulas para a garota e logo consegue indicar a irmã (Ki-Jung) como professora do caçula da família rica. A partir daí começa uma onda de mentiras, porque os irmãos conseguiram emprego para toda família, mas tem de fingir que não se conhecem.
A antiga governanta da casa descobre as mentiras e ela também tinha um segredo. A casa possui um bunker secreto, que nem os Park conhecem, e a antiga governanta mantinha seu marido escondido ali. Ela contraiu dívidas com agiotas. Então começa uma briga entre esses dois grupos de “charlatões” enquanto a família rica esnobe segue sem perceber nada, exceto “o cheiro”.
Nessa mesma noite da treta acontece uma chuva brutal que para os Kim, significa alagamento e a quase perda de todos os pertences, inclusive a própria casa, que já era precária. No fim do filme temos a festinha de aniversário do caçula, mas o marido da ex-governanta consegue fugir do porão e atacar todo mundo com uma faca, fechando o filme com vários assassinatos e extrema violência retratando a a realidade demonstrada no filme.
Esse filme foi importante pois pude aprimorar meus conhecimentos sobre a questão abordada no livro Resposabilidade Social das Organiuzações, pois é possível perceber como a desigualdade social é prejudicial para toda a sociedade. Por isso é importante que as organizações, como parte da sociedade, possam dar as devidas contribuições dentro da sua area de atuação, envolvendo tanto os seus colaboradores, quando a comunidade que as cerca.
Porto Alegre, 16 de Abril de 2023
...