COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Por: marianoberto88 • 1/11/2016 • Trabalho acadêmico • 424 Palavras (2 Páginas) • 165 Visualizações
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PROF: CLEITON DUARTE
TURMA: ADM 1 NOITE
1.A. O que você acha do modelo de avaliação comparativa?
Acho importante uma empresa seguir este modelo e avaliação, desde que seja bem executado para que os funcionários não se sintam de certa forma prejudicado ou injustiçados pela forma com qual foi avaliado, tornando-o desmotivado, extremamente competitivo ou egoísta.
1.B. E do método que força os gestores a classificarem percentuais determinados em cada uma das faixas estabelecidas?
1.C. Eu acho que forçar os gestores a classificar seus subordinados levando em consideração faixa percentual fixada pela empresa um processo pouco eficaz e desgastante, pois pode haver funcionários que também era muito bons ou bons e terem ficado fora da faixa fixada, por exceder o valor estabelecido de classificação, e tomar esse resultado como pessoal tornando-o menos produtivo.
1.D. Se, em sua turma, as notas nas provas tivessem de ser sempre comparativas, não podendo haver repetição, com intervalos de 0,5 ponto, você ainda ajudaria seus colegas nos estudos?
Sim, porém me esforçaria menos para fazê-los entender a matéria, não me dedicaria tanto para ajuda-los no aprendizado.
1.E. E se, para a prova final, tivessem sobrado apenas você e outro aluno, e o professor tivesse dito que um dos dois teria de ser reprovado, você o ajudaria nos estudos?
Não, evidentemente ambos gostariam de ser aprovado, logo quanto menos o outro aluno soubesse da matéria da prova mais chances de ser aprovada eu teria.
1.F. Você acha que professores têm preferencia por algum aluno específico e o favorecem nas notas das provas?
Sim alguns professores possuem certas preferencias, e em alguns momentos isso favorece as notas de provas, como por exemplo, o professor poderia relevar algum erro desses alunos ou levar em consideração alguma resposta mal formulada afim de facilitar sua obtenção de nota.
1.G. Você já foi favorecido no processo de avaliação ao longo da vida por ter uma boa relação com o responsável por fazê-lo?
Não, normalmente não possuo muito envolvimento com aqueles que fazem as avaliações.
1.H. Se você fosse classificado como um profissional de baixo desempenho em uma organização, ficaria motivado para ascender ou se sentiria desmotivado e não se esforçaria? Tendo ficado motivado e trabalhado duro para melhorar sua classificação, como você se sentiria se permanecesse no grupo de pior desempenho?
Se eu fosse classificada como baixo rendimento, a principio sem duvida nenhuma me esforçaria muito pra alcançar uma nota superior ou então a máxima. Porém se mesmo depois de tanto esforço eu não conseguisse melhorar minha avaliação de desempenho, eu desistiria e desmotivaria em relação ao trabalho.
...