Custo logistica
Por: Rafaela Bittencourt • 30/11/2015 • Trabalho acadêmico • 763 Palavras (4 Páginas) • 164 Visualizações
Um estudo de caso em uma empresa de prestação de serviço localizada no estado da Bahia.
Problema
A questão problema deste estudo está em investigar se “O não comprometimento dos trabalhadores determina o rebaixamento na qualidade dos serviços prestados aos contratantes?”. Em busca da resposta a esta indagação e também no sentido de ampliar e aprofundar o debate pretende-se ressaltar os pontos fundamentais para este trabalho.
Justificativa
Por trabalhar no setor operacional, na carteira de supervisora, em uma empresa de prestação de serviços, torna-se relevante conhecer e investigar o tema em questão. O comprometimento dos colaboradores e a qualidade nos serviços fornecidos aos contratantes são questões essenciais para uma empresa de prestação de serviço, pois manter-se competitiva no mercado é seu principal objetivo.
O interesse surgiu principalmente, porque se faz necessário um estudo que relate a relação do comprometimento do colaborador, bem como a qualidade dos serviços prestados dentro de um processo de terceirização. As organizações estão diante de uma nova visão, a qual as organizações tiveram que se estruturar colocando em foco as competências organizacionais e as competências dos indivíduos inseridas no contexto. Esta nova visão estruturou-se por conta da não adequação dos modelos tradicionais de gestão de pessoas. Logo, faz-se necessário analisar a empenho dos colaboradores alinhado a qualidade na prestação de serviços.
Objetivos
O foco deste estudo propõe-se á pesquisar o comprometimento dos trabalhadores no ambiente de trabalho alinhado a qualidade dos serviços prestados aos contratantes.
Objetivo geral
Este trabalho tem por objetivo identificar as variáveis que podem influenciar no não empenho e consequentemente a não qualidade nos serviços oferecidos ao cliente final. Onde as instituições buscam progressivamente competitividade e qualidade nos seus serviços e produtos.
Objetivos específicos
Identificar conceito de comprometimento, terceirização, qualidade em serviços;
Conhecer os métodos utilizados pela empresa em estudo para mensurar a qualidade na prestação de serviço;
Descobrir a relação entre comprometimento e terceirização alinhando a qualidade na prestação dos serviços;
Levantar dados que mensure o comprometimento e a qualidade dos serviços dos trabalhadores em relação ás organizações que os empregam e os seguimentos onde exercem suas atividades.
Metodologia
Para a fundamentação deste projeto, foi utilizada a pesquisa de caráter exploratório, pois tem como objetivo identificar, conhecer e descobrir as razões que determinar o não comprometimento dos trabalhadores no ambiente de trabalho alinhado a qualidade na prestação e serviços. O estudo de caso torna-se viável exatamente por que apresenta maior nível de profundidade, transcendendo os outros tipos de pesquisas. Logo, o tipo de delineamento a ser adotado é o estudo de caso, com base nos conjuntos de etapas que podem ser seguidas na maioria das pesquisas definidas como estudo de caso. A metodologia de abordagem consiste no método dedutivo onde tem como objetivo partir das teorias contextualizadas podendo chegar à determinação ou previsão dos fenômenos estudados.
OBS.: FALTA- POPULAÇÃO E AMOSTRA, COLETA DE DADOS, ANALISE DE DADOS. SÓ FOI DESCRITO TIPO DE PESQUISA A SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO.
Estrutura do trabalho
O presente trabalho está estruturado em cinco capítulos, onde no capitulo I consta a introdução e suas considerações iniciais, o tema, delimitação do tema, problema, justificativa, objetivo geral, objetivo específicos, metodologia, e finalizando com a explanação detalhada da estrutura do trabalho.
O capitulo II, encontra-se desenvolvimento com revisão da bibliografia com fundamentos sobre os conceitos utilizados neste trabalho necessários para a compreensão
...