Economia
Por: barbinha teixeira • 13/11/2015 • Trabalho acadêmico • 440 Palavras (2 Páginas) • 165 Visualizações
Página 1 de 2
Questões de automonitoramento
- Após ler este capitulo, procure resumir os casos geradores, identificando as partes envolvidas, os problemas atinentes e as possíveis soluções cabíveis.
- É possível relacionar o principio da irrenunciabilidade de direitos com a prevalência da norma mais benéfica?
- Fundamente, com base nos princípios, a natureza tutelar do direito do trabalho.
- Exemplifique os elementos que compõe o Custo Brasil trabalhista.
- Defina a sucessão trabalhista, relacionando-a com o principio da continuidade da relação de emprego.
- Você é capaz de pensar em alguma proposta para diminuição do Custo Brasil trabalhista, sem que haja desproteção na relação de emprego?
Respostas
- O reclamante sustenta seu inconformismo em relação ao não acolhimento das teses e decisões. Pretendendo que a reclamada seja condenada no pagamento em dobro das férias relativas aos período de 1987/88 e 1991/92. A reclamada em seu apelo demonstra seu inconformismo, entende que deve ser excluídas as condenações e parcelas referidas. Sendo assim preveem aumento real de renumeração e pagamento das férias relativas.
- Sim. Pois o principio da irrenunciabilidade tem como principio a proteção do trabalhador. E a prevalência da norma mais benéfica , tem como principio a norma aplicada será sempre aquela que for mais benéfica para o trabalhador, independentemente da sua posição hierárquica.
- No direito do trabalho, ao contrario do que ocorre em regra nos outros ramos do direito, o documento escrito, e assinado não prevalece se contrariado pelo comportamento das partes.Outra peculiaridade que se nota, sempre que se estudam os princípios fundamentais do direito do trabalho, é o profundo compromisso com a proteção do trabalhador, levado aos limites do que se pode imaginar em termos de legislação. Exemplo: Limites da jornada de trabalho, concessão de férias entre outros.
- 13° Salários, Bônus de férias, depósitos no FGTS, multa decorrente da recisão imotivada do contrato de trabalho; Contribuição previdenciárias e férias de 30 dias, dependendo do propósito do calculo e das circunstancias do caso concreto.
- Tratam respectivamente, das alterações na estrutura da empresa e da mudança de sua propriedade, que não irão afetar os direitos adquiridos e os contratos de trabalho já existente. Ou seja, o legislador procurou proteger o trabalhador com a garantia de continuidade de seu contrato de trabalho de das condições do mesmo, independentemente da venda, fusão ou incorporação, ou qualquer outra alteração no controle da empresa em que trabalha.
- Eu acho que todo trabalhador ele deve gastar o que ganha, ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Minha proposta é que todos devem ter a liberdade de fazer o que quiser com o dinheiro dela, pois o dinheiro é dela.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com