TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

El metodo

Por:   •  29/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  1.240 Visualizações

Página 1 de 3

Comente o papel de cada integrante no processo seletivo.

Júlio teve o papel de condução do processo seletivo e, de certa maneira, se prejudicou pois foi muito exposto e não soube defender os seus atos.

 Ana se limitou a uma ideia que não foi o suficiente para convencer seus companheiros de que teria uma grande importância em uma situação decisiva.

Enrique teve uma postura precipitada e mal compreendida, uma vez que agiu por impulso e não soube explicar sua conduta.

Ricardo seria o espião ou psicólogo do grupo que planejou o processo, com a ajuda de  Montse, baseado nas fraquezas dos candidatos e analisou seus psicológicos, ações passadas, currículos etc.

Fernando se manteve forte durante o processo, porém, em um certo momento suas fraquezas foram descobertas e ele não teve com ampará-las.

Além das ideias, Carlos e Nieves tiveram seus futuros decididos pela emoção de cada um e ainda se colocaram um contra o outro na tentativa de conseguir o desejado,

 Resumo com a análise critica do filme.

O primeiro integrante eliminado foi escolhido, por consenso do grupo, como líder, e se posicionou de maneira que pensou estar se beneficiando, porém, um artigo sobre seu trabalho anterior foi exposto para os demais candidatos, que entraram em discussão e não concordaram com a permanência de Júlio. Dessa maneira, seu “ato heroico” exibido foi questionado, demonstrando que em toda situação há diversas maneiras de se analisar um fato.

A segunda eliminação ocorreu pois a candidata Ana teve que se defender comentando qual seria o beneficio que traria para o grupo, entretanto, devido ao seu currículo e suas condições físicas foi vista como a mais vulnerável.

Enrique teve a atitude de, por pressão, denunciar uma ação passada de um candidato. Porém, o integrante que foi exposto era Ricardo, um espião e funcionário da empresa. Ao descobrir, Enrique não soube explicar seus atos e entrou em contradição, assim, foi eliminado.

Restando apenas três candidatos, Nieves e Carlos se juntaram e se aproveitaram da fraqueza de Fernando que foi eliminado por ter algumas limitações, como ter dificuldades em idiomas e atualidades.

Na última etapa, Carlos e Nieves tiveram que se enfrentar: receberam objetivos de manipular o outro até a sua desistência. Nesse contexto, utilizaram como alvo fraquezas emocionais, uma vez que já se conheciam. Assim, Carlos teve vantagem pois conseguiu resistir aos seus sentimentos, portanto, foi o vitorioso do processo de seleção.

O que faria de diferente?

Tentaria utilizar todas as minhas qualidades a meu favor e observaria quem seria um risco para mim, tentaria também descobrir o ponto fraco de cada candidato sem que deixasse os outros descobrirem meus medos e fragilidades.

Paralelo entre a teoria e a pratica assistida em relação ao controle de câmeras.

Na teoria, as pessoas utilizam câmeras respeitando a privacidade e com o objetivo de manter a segurança. Já na pratica, seu uso ocorre na tentativa de observar certas ações e condutas, como pôde se observar no filme: câmeras eram utilizadas para monitorar a maneira de relacionamento dos candidatos e também situações intimas, como o uso do banheiro.

Quem escolheria como aprovado e por quê?

Meu aprovado seria Júlio, porque ele demonstrou ter capacidade para vencer o desafio, porém, tentou ser líder e acabou se expondo , facilitando então o julgamento dos oponentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com