Estabeleçam relações entre o texto e o conteúdo apresentado no ED
Por: Rodrigo Cappi • 17/5/2017 • Trabalho acadêmico • 450 Palavras (2 Páginas) • 188 Visualizações
Estabeleçam relações entre o texto e o conteúdo apresentado no ED.
Ao analisar o texto podemos encontrar algumas similaridades com o conteúdo da disciplina de estudos disciplinares II. Podemos dar início colocando no caso o entregador de objetos como o professor, o menino como aluno e a caixa como a mente do aluno.
"Todos os dias ele sentava na mesma sala e, como de costume, abria sua caixa. Quando o entregador de objetos chegava, cumprimentava-o e começava a lançar-lhe coisas preparadas para aquele dia À medida que eram lançadas, ele as guardava, indiscriminadamente, dentro da caixa". Isto é, no decorrer de suas aulas ele ia guardando tudo que lhe era dito, de início tudo separado, organizado e aprendido tudo que lhe era passado, depois foi tendo um rumo diferente sem separações, podendo não se lembrar a um curto passar de tempo, entre uma aula e outra não absorvendo o que lhe era passado e se tornar um acumulado e assim cada vez mais confuso. Enquanto em algumas aulas podia ter um ótimo aproveitamento em outras nem tanto, e todos os dias eram assim, ao fim da aula fechava sua mente já confusa e só voltava a retomar o conteúdo no outro dia de aula para assim acumular mais e mais matérias, havia tanta coisa guardada em sua mente que chegou um dia em que não conseguiria guardar mais nada, a partir daí o professor ficou atento, pois dali poderia sair um ótimo retorno de todo conteúdo aprendido , uma nova idéia, uma nova forma de ver o mundo, um novo artigo que poderia ter uma base científica sobre tudo que o aluno estava aprendendo, pois no início possuía uma separação de conhecimento rigorosa e necessário para uma análise cientifica porém o aluno ficou confuso e não soube dar andamento a essa organização que se faz necessária em um meio acadêmico cientifico.
Porém o professor não teve o retorno esperado sobre o aluno, a "caixa" estourou, "eram apenas peças soltas, desconexas, pedaços das velhas coisas amassadas que haviam se quebrado, partidas dentro da caixa apertada". O que era para ser absorvido pelo aluno ficou algo sem nexo no final, por isso a reação negativa do professor.
Isso realmente acontece no meio acadêmico,por exemplo no início do semestre os alunos tentam absorver e organizar muito conteúdo ao mesmo tempo e ao passar dos meses pode vir a acumular tudo sem tirar proveito algum e acaba que desperdiçando conteúdo, aprendizado e tempo.
No fim do texto o autor mostra que o aluno aprendeu com o erro, e ao olhar tudo o que aconteceu com ele, surgiu uma nova idéia , ou seja, nem tudo foi desperdício, com o erro podemos ter um novo recomeço.
...