Estudo de caso - Taylor
Por: Alex Michels • 24/3/2016 • Trabalho acadêmico • 310 Palavras (2 Páginas) • 663 Visualizações
Página 1 de 2
Alunos: Henrique Michels
ESTUDO DE CASO – TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA
- Sim, se Taylor não obrigasse os homens a descansar, eles se cansariam com o tempo e esforço, diminuindo a sua produtividade e eficiência nas tarefas. Havendo ainda a possibilidade de alguma fratura por conta do esgotamento muscular.
- Dentre as consequências do trabalho duro e ininterrupto, estão: O cansaço excessivo (fadiga), queda de produtividade e diminuição na eficiência operacional.
- Taylor comprovou que essa é uma forma ineficiente de trabalho, e que “trabalhar menos produz mais”. Desde que: dividindo o trabalho em eficientes blocos de tempo com intervalos, e escolhendo a pessoa certa para fazer o serviço.
- Certamente. Trabalhar 5 horas ininterruptamente para concluir uma tarefa, por exemplo, é pouco eficiente, pois não há como manter 100% de foco, atenção, produtividade e energia durante esse tempo. Ninguém consegue, é sobre-humano! O ideal é dividir o trabalho em blocos de tempo que sejam mais eficientes para determinada tarefa. Exemplo: Estudar para a prova com o máximo de eficiência durante 55 minutos, depois como recompensa, ter 5 minutos para descansar, se distrair, dar uma espiada nas redes sociais, comer um lanche, etc.
- É claro, atletas olímpicos são um bom exemplo. Antes de cada prova, existe um intervalo para preparação e descanso do atleta. Assim como no futebol, existe o intervalo para os jogadores descansarem para o segundo tempo. Com isso, evitando a fadiga muscular.
- O trabalho excessivo envolve todos os motivos do enunciado da questão. Mas acreditamos que a rotina (o fato da pessoa sempre ter trabalhado daquela maneira) aliado a falta de método, são os principais responsáveis pelo trabalho excessivo, rotineiro, multitarefa e sem qualquer estratégia efetiva.
- Bom, acreditamos que pessoas que trabalham de forma inteligente, analisam com clareza como conciliar o trabalho, descanso e vida pessoal de forma eficiente, obtendo resultados superiores em menos tempo sobre indivíduos que não fazem essa análise.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com