Frederick Herzberg
Por: gilsonale • 8/4/2015 • Bibliografia • 4.430 Palavras (18 Páginas) • 143 Visualizações
FREDERICK HERZBERG
- Altamir José Simão
Gilson Alexandre da Silva
Michelle Cristina da Silva
Vanessa Michele da Silva Guelbert
Professor Tutor Djesser Vaes
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso (EMD 0507) – Seminário Interdisciplinar I
13/04/15
- RESUMO
O resumo deve ter um parágrafo de, no máximo, 250 palavras (aproximadamente 15 linhas), sem recuo na primeira linha. Use espacejamento simples, justificado, tamanho 12, itálico. O resumo deve apresentar o objetivo geral da pesquisa, o método utilizado, os resultados e as conclusões do trabalho, formando uma sequência corrente de frases concisas, e não de uma.
Palavras-chave: Dois Fatores. Motivação. Aplicação.
- 1 INTRODUÇÃO
Frederick Herzberg foi um dos pioneiros no tema motivação no local de trabalho, foi um do mais importante autor da sua época
- 2 FREDERICK HERZBERG
- BIOGRAFIA
Frederick Irving Herzberg nasceu em Lynn, Massachusetts em 18 de abril de 1923 nos Estados Unidos, e foi considerado um dos professores em gestão mais influentes e consultores do pós-guerra; se destacando entre os visionários da época como: Abraham Maslow, Douglas MacGregor, entre outros...
Serviu como sargento de patrulha no exército, participando ativamente do campo de concentração de Dachau, e foi ali que aguçou seu interesse por motivação em pesquisas com outros alemães na guerra.
Graduou em psicologia em 1946 com 23 anos, depois, enquanto cursava sua pós-graduação lecionava psicologia na universidade Case Western Reserve. Logo após mudando-se para a universidade de Utah, onde assumiu o cargo de professor de Gestão no colégio de negócios.
Um de seus artigos publicados em 1968 com o titulo: “One More Time: How do You Motivate Employer? (Como você pode motivar empregador?) vendeu 1,2 mil reimpressões até 1987 e foi um dos mais requeridos na universidade de Havard - uma das importantes dos EUA.
Sendo um dos nomes mais influentes da época, Herzberg ficou famoso por introduzir o enriquecimento no trabalho, com a publicação de um dos seus livros “The Motivation to Work” (A Motivação para Trabalhar) ficou entre os 10 livros mais importantes, afetando consideravelmente as rotinas de gestão motivacional do século XX, com a aplicação da Teoria dos dois Fatores.
Entre seus livros: Job Attitudes: review of research and opinion – 1967 (Atitudes de Trabalho: Revisão de pesquisa e opinião); Work and the nature of man – 1971 (O trabalho e a natureza do homem); The managerial choice: To be Efficient and to be human – 1976 (A escolha gerencial: Para ser eficiente e ser humano). Entre outros...
...