Fund. Gestao Financeira
Por: Bragancapml • 20/9/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 373 Palavras (2 Páginas) • 227 Visualizações
Modulo estudos disciplinares
1 – D - Habilidade técnica: relacionada com a atividade específica do gerente. Refere-se a aplicação de conhecimento especializado e experiência. Habilidade humana: é a habilidade interpessoal, ou seja, a capacidade de trabalhar em equipe, de motivar as pessoas, de compreendê-las e interagir com estas, gerando resultados através delas.
Habilidade conceitual: esta habilidade envolve a capacidade de compreender e lidar com situações complexas que envolvem a organização como um todo e suas inter-relações. Caracteriza-se pela aptidão mental de reconhecer, analisar e diagnosticar situações complexas, onde há diferentes fatores de influência que se relacionam.
4 – B - Fayol aponta as principais funções administrativas como sendo prever, organizar, comandar, coordenar e controlar, que aparecem em diferentes proporções segundo os níveis hierárquicos da organização
5 – E - Somente a III E IV estão corretas pois Weber utilizou de métodos de analise quantitativas e qualitativas e a visão sistêmica da administração necessidade da interação entre as áreas para analisar o ambiente
7 – C - Autoridade tradicional - o patrimonialismo. // A autoridade carismática -características não sejam mais reconhecidas como legítimas, a autoridade é perdida.// Autoridade racional-legal. "figuras de autoridade" com direitos e obrigações.
9 – A - Sabemos que todo processo administrativo tem início com o planejamento, seguido de organização, liderança (ou processo de gestão de pessoas), execução e controle.
10 – B - Organização máquina: são empresas extremamente especializadas como companhias aéreas, siderúrgicas. Pela própria natureza elas precisam de processos muito bem estruturados, padronizados e uniformes a fim de garantirem qualidade. As pessoas mais importantes desse tipo de organização são os técnicos especialistas.
14 – E - Define-se cultura organizacional o conjunto de valores, princípios, crenças e políticas que regem uma organização diferenciando-a das demais.
18 – C - Mostra como numa economia de mercado, apesar da inexistência de uma entidade coordenadora do interesse comunal, a interação dos indivíduos parece resultar numa determinada ordem, como se houvesse uma "mão invisível" que os orientasse.
20 – B - Pois através das atividades que a todos conseguem chegar ao seu objetivos em comum e esta precisão estar alinhadas e funcionando corretamente.
3 – B - Quanto mais rápida for a comunicação mais fácil será para chegada de decisões que em um ambiente em constante mudança e diferente será melhor aplicado.
...