Gestao de logistica
Por: Ana Flávia Buzato • 16/11/2015 • Trabalho acadêmico • 1.619 Palavras (7 Páginas) • 144 Visualizações
ANHANGUERA
[pic 1][pic 2]
ANA FLÁVIA BUZATO DIAS RA 4573917017
ANSELMO LUIZ RIBEIRO RA 1299101352
FERNANDA FARIA RA 2816767143
KLEBER WILIAN MARCONDES SOARES RA 7118508813
JOÃO PAULO R. CORDEIRORA RA 1259478181
ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMONIOS
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
12 DE Outubro de 2015
ANHANGUERA
ANA FLÁVIA BUZATO DIAS RA 4573917017
ANSELMO LUIZ RIBEIRO RA 1299101352
FERNANDA FARIA RA 2816767143
KLEBER WILIAN MARCONDES SOARES RA 7118508813
JOÃO PAULO R. CORDEIRORA RA 1259478181
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMONIOS
[pic 3]
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
12 DE OUTUBRO DE 2015
RESUMO
A Gestão Logística é a parte da cadeia de abastecimento que planeja, implementa e controla de forma eficiente e eficaz os fluxos diretos e os fluxos inversos, bem como os pontos de paragem desses fluxos, quer se trate de bens, quer de serviços quer, ainda, de informação relacionada, desde os pontos de origem aos de consumo, esperando-se, por meio desta gestão, um elevado serviço ao cliente.
A Gestão Logística, procura assim, gerir um conjunto de atividades que permitem fazer chegar o produto certo, na quantidade certa, no local certo (destino), no tempo certo e ao custo mínimo.
Palavra-Chave: Logística; Suprimentos; custos
ABSTRACT
Logistics management is the part of the supply chain that plans, implements and controls efficiently and effectively direct flows and reverse flows, as well as these flows staging points, whether of goods or services or even , related information from points of origin to consumption and will contribute to, through this management, high customer service.
The Logistics Management, seeks thus manage a set of activities that allow you to get the right product in the right quantity at the right place (destination), at the right time and at minimal cost.
Keyword: Logistics; supplies; costs
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 06
- DESENVOLVIMENTO 07
- EMPRESA 07
- GESTÃO DE ESTOQUE 07
- SUPPLY CHAIN MANAGEMENT 08
- CONCLUSÃO 09
- BIBLIOGRÁFIA 10
INTRODUÇÃO
Ao longo deste texto vamos fazer uma analise diagnostica da cadeia de matérias e logística de uma empresa real confrontada com as novas tecnologias e ferramentas de gestão disponíveis no mercado.
Veremos a administração de estoque e como utilizar a tecnologia de informação aproximando as pessoas envolvidas nos processo e objetivos a serem alcançados.
- DESENVOLVIMENTO
- EMPRESA
Para realização deste desafio visitamos a Autocar, empresa de pequeno porte, localizada na cidade de São José dos Campos, prestadora de serviços e comercio de peças no ramo automobilístico.
Analisamos a cadeia logística e de distribuição da mesma confrontando a teoria moderna de administração de materiais e produtos com a prática adotada pela mesma.
A empresa costuma ter um estoque grande de pneus e peças para reposição diária acreditando que isso facilita os serviços ao mesmo tempo sempre precisa recorrer aos bancos para conseguir os recursos financeiros para sanar as suas contas e despesas junto a os fornecedores.
Os clientes normalmente ligam pedindo um serviço o balconista vai a um terminal de computador local verificar a existência da mercadoria e a disponibilidade de outro funcionário para realização do trabalho, esse processo normalmente costuma ser lento e ineficiente.
1.2. GESTÃO DE ESTOQUE
Um grande desafio para a empresa n atualidade esta relacionado com a quantidade de materiais para manter em depósito. Sabendo que estoque significa dinheiro parado e pequenos ganhos que poderiam ser aproveitados com novos investimentos deixam de ser alcançados gerando perda de competitividade para a empresa no mercado.
Segundo o autor João Viana em seu livro Administração de Materiais (editora atlas) a gestão de estoques é vital dada a sua participação em mais de 50% nos custos de matérias acabados. Mesmo nas empresas prestadoras de serviço os estoques servem para medir a confiabilidade da mesma. Viana argumenta que a administração de materiais impacta diretamente nas metas da empresa e seus custos financeiros.
...