Gestao de projetos
Por: Mundinha1 • 12/4/2015 • Trabalho acadêmico • 473 Palavras (2 Páginas) • 203 Visualizações
INFORMAÇÕES INICIAIS DO PROJETO SOCIAL
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO:
1.1 Título do Projeto: Viver bem
1.2 Nome da entidade: Casa de Ismael
1.3 Telefone da entidade: 3272-4731
2. JUSTIFICATIVA:
O projeto a ser desenvolvido é criar um dia de lazer as crianças carentes que moram em creches e não tem pais ou estão à espera de serem adotadas. O dia consistirá em levar brinquedos infláveis, cama elástica e criar uma tenda com um telão para que as crianças possam ver filmes e se divertir nos brinquedos ao longo do dia, além de pipoca, algodão doce e cachorro quente para que possam se alimentar ao longo do dia.
Os responsáveis pelo projeto conseguirão os alimentos necessários para a refeição através de doação, assim como os brinquedos e a tenda. Os gastos serão realizados com camisetas e garrafinhas para os responsáveis.
Muitas crianças foram abandonadas desde cedo por seus pais ou por algum motivo não possuem mais seus familiares e foram deixadas em creches para adoção de outras pessoas e muitas delas até vivem ali para a vida toda. É importante ter um projeto social que leve um pouco de alegria a vida delas, que faça a diferença no dia a dia, na maioria das vezes esses locais possuem muitas crianças e não tem condições de ter um dia diferente com todas elas, não podem levar elas a um parque ou a um cinema com direito a pipoca e sanduíche igual muitas crianças que podem ser levadas por seus familiares.
Toda criança precisa de um pouco de afeto e carinho e esse projeto além de levar isso a todas elas faz com que não sejam excluídas e esquecidas da sociedade, para verem que há alguém que tem um olhar de bondade com aqueles que mais necessitam toda criança tem o direito de brincar e ser igual à outra independente de moram ou vivem.
3. OBJETIVO (S)
O projeto será realizado para que as crianças vivenciem o amor doado sem pedir nada em troca, somente o sorriso no rosto de cada um que ali se encontra a felicidade em poder compartilhar um pequeno momento ao lado de crianças que não puderam vivenciar o amor e a proteção que uma família pode oferecer.
Além de elas poderem ter um contato com outras pessoas e se sentirem amadas e cuidadas, ter uma esperança de um futuro melhor e poderem acreditar que há aqueles que olham por elas.
O objetivo maior é ver o sorriso no rosto de cada criança e a gratidão por ter levado um pouco de alegria aqueles que precisam.
4. PÚBLICO BENEFICIADO:
Crianças carentes que moram em creches e não tem seus pais ou parentes ao seu lado, especificamente na Casa de Ismael que abriga 50 crianças e jovens de 2 a 18 anos.
5. INTEGRANTES DA EQUIPE DO PROJETO:
Alane Pereira, Daniel Carlos, Natália de Castro, Raimunda Santos, Thiago Sales.
6. PROFESSOR DA DISCIPLINA DE GESTÃO DE PROJETOS:
Janaína Naves Fagundes.
...