Henry Ford Aprendendo com os Erros
Por: eriiiiik.ruiiiii • 13/9/2015 • Trabalho acadêmico • 436 Palavras (2 Páginas) • 792 Visualizações
Henry Ford: Aprendendo com os erros
Empresário conhecido mundialmente por ter sido criador de uma das maiores montadoras de automóveis do mundo e por revolucionar na área de produção de forma eficácia.
Em 1885 Ford viu um motor a gasolina pela primeira vez e ficou encantado imediatamente, para alguém que havia sido aprendiz de mecânico e tinha um bom conhecimento sobre motores, Ford percebeu que não conhecia nada tão fascinante quanto um motor capaz de gerar na própria energia, a partir do momento em que deslumbrou aquela invenção incrível, definiu que seu objetivo a partir de então seria revolucionar o meio de transportes, dai em diante Ford usou todo seu tempo que tinha livre para desenvolver seu próprio motor a combustão, utilizando peças de sucata que encontrava.
Em 1896 conseguiu concluir seu protótipo, após a conclusão, Henry Ford esbarrou em algumas falhas em seu projeto, além do fato que a produção na época era extremamente difícil, a partir do momento em que começou seu segundo projeto, Ford passou a levar em conta a fase de produção, após a conclusão do seu segundo projeto, ele tinha um modelo incrível para época, simples, robusto, de fácil manutenção e direção, o que restava era conseguir apoio financeiro para que a produção em massa fosse possível. Após firmar parcerias Ford se meteu em grandes problemas tendo que reformular mais uma vez seu projeto, algo que fez seus sócios abandonar a empresa. Analisando seu fracasso, Ford viu que seu principal erro foi tentar agradar a todos com seu modelo. Após analisar todos seus erros, Ford sabia o que fazer para o projeto ir adiante. Ford arrumou alguém disposto a financiar seu projeto novamente e o sucesso não demorou a chegar, com a construção de uma linha de montagem revolucionada, Ford conseguia que seus empregados produzissem 15 carros por dia, algo incrível para época. Ao passar do tempo, a empresa Ford Motor Company expandiu suas operações e se tornou referencia no setor automobilístico. O que Ford tinha de diferente da maioria é que não separava coisas de fracasso e sucesso, ele via tudo como resultado. Se quisesse alterar seu resultado teria que mudar seu modo de agir. Com isso em mente, foi adaptando seu projeto até obter o resultado desejado e a partir dai se tornou um dos maiores em seu ramo.
Principais características sobre Henry Ford
O passado serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro.
Se você tem convicção em seu trabalho, não deixe que os outros interfiram nele.
Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você esta certo.
...