Materiais de Construção
Por: psychedelic01 • 29/5/2017 • Relatório de pesquisa • 373 Palavras (2 Páginas) • 114 Visualizações
A identidade nacional é conceito que indica a condição social e o sentimento de pertencer a uma cultura determinada em um pais de origem no que vive.
A relação da identidade nacional brasileiro não existe um padrão relacionado no brasil, porque existe várias etnias no Brasil que varia com sua convivência referente ao estado que onde mora e também cada estado tem sua cultura social, política e diferenças econômicas na qual onde se predomina a parte de hábitos que foi trazido dos antepassados.
Estado corresponde ao conjunto de instituições no campo político e administrativo que organiza o espaço de um povo ou nação e também o estado tem uma divisão tradicional que é legislativa, executiva e judiciaria.
O papel do estado no Brasil tomar iniciativas para o desenvolvimento das economias do pais e também referir atividades industrias onde mantiverem aquecidas e contribuir para minorar os efeitos da crise atual pais e garantir a população que estado pode garantir: eficiência, estabilidade e equidade.
Globalização é um conceito como integração com maior intensidade em relações socioespaciais em escala mundial e também tem diversos autores em geografia, ciências sociais, economia filosofia e história.
A globalização em relação ao Brasil demarcou uma adoção de um modelo econômico que visava a mínima intervenção do estado na economia brasileira chamado de neoliberalismo e também houve maior inserção das industrias e companhias multinacionais no Brasil e se instalaram para ampliar o seu mercado consumidor para buscar mão de obra barata e maior acesso matérias-primas. A Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo — incluindo todas as grandes potências — organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Foi a guerra mais abrangente da história, com mais de 100 milhões de militares mobilizados. Em estado de "guerra total", os principais envolvidos dedicaram toda sua capacidade econômica, industrial e científica a serviço dos esforços de guerra, deixando de lado a distinção entre recursos civis e militares. Marcado por um número significante de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 a mais de 70 milhões de mortes.[1]
...