Nubank, flexibilidade, agilidade e adaptabilidade
Por: Oleszczakj • 30/4/2019 • Trabalho acadêmico • 755 Palavras (4 Páginas) • 406 Visualizações
TRABALHO PLANEJAMENTO E INTELIGÊNCIA DE MARKETING
CURSO: ADMISTRAÇÃO – 1º PERÍODO
ALUNA: Juliana Oleszczak
Nubank
Flexibilidade, agilidade e adaptabilidade são diferenciais de valor incalculável para as empresas que querem crescer. Logo, são características que nortearam a seleção da Interbrand (A Interbrand é uma consultoria global de marcas especializada). As marcas categorizadas como “Breakthrough” (avançadas) são construídas sobre esses pilares e demonstram essas promessas diariamente. Como? Por meio de sua cultura, que rejeita burocracia, descobre e fomenta novas ideias e acelera a tomada de decisão, para que elas possam competir no mercado.
“Diferente de tudo que você já viu”. “O fim da complexidade”, com direito ao desenho de um coração. Essas são algumas das descrições que estão presentes no site da Nubank, a fintech que oferece aos clientes um cartão de credito sem anuidade e com juros baixos e que é gerenciado quase completamente por meio de dispositivos moveis. Ao simplificar os serviços financeiros com a criação de uma plataforma totalmente digital, reduziu custos de consumo e esta ajudando redefinir a historia. “Para quem sabe que tecnologia e designs são melhores que agencias e papelada – controle total de seus gastos no seu celular com o Cartão Nubank”. Também diz no site da marca. Palavras que traduzem os valores resaltados como essenciais pela Interbrand para marcas de alto crescimento: autenticidade e aversão a burocracia.
Atualmente mais de um bilhão de pessoas possuem redes sociais. As empresas que investem nesse segmento de divulgação (marketing digital) precisam estar abertas para receber críticas, elogios e reclamações. Tendo em vista que é uma plataforma muito ampla.
O Nubank é uma das startups que mais encanta e surpreende clientes no Brasil. Esse efeito se espalha também por pessoas que ainda não são clientes, além de levar a marca ser conhecida em outros países.
Em uma palestra o diretor de Engenharia da empresa, Marcelo Toledo, deixa claro que isso se deve primordialmente a um fator que guia todas as ações da fintech: inovação.
“Inovação é muito mais simples que a gente imagina, é mais barata e precisa de menos pessoas.”
Vamos listar os motivos para a empresa investir em redes sociais.
Praticidade: A internet aproxima as empresas do público.
Melhor relação custo x benefício: Baixo custo em ações onlines gera crescimento e fortalecimento da marca.
Análise da concorrência: Saber sobre a concorrência, identificar o pontos francos e fortes ajudando a elaboram uma estratégia mais eficaz para a sua empresa. Monitore a concorrência, porem cientize-se do que falam da sua.
De fãs a aliados: Usar redes sociais para garantir a satisfação de seus clientes ganhando aliados. Fãs satisfeitos se tornam divulgadores espontâneos da marca, falando positivamente das experiências, estimulando a confiança das pessoas. Seu negocio só tem a lucrar.
Maior alcance, mais vendas: Empresas cuja possuem uma comunicação online ganham maior visibilidade, com isso suas vendas e aquisições alavancam excepcionalmente.
De olho nas pesquisas: Pesquisas ajudam a definir o perfil do consumidor, e indicar o melhor caminho a ser seguido.
A história do Nubank, aliás, começou observando a oportunidade de oferecer serviços bancários de forma inovadora. Seus fundadores não queriam saber de agências, filas, taxas e burocracias excessivas. Para isso, acreditavam que precisariam seguir quatro pilares:
Tecnologia; Design; Data science; Customer experience.
O quatro pilares se unem no propósito de oferecer o melhor atendimento do mundo para os clientes. Esse é o propósito do Nubank.
Pagina e inscritos:
Facebook: 1.831.442
Instagran: 681.000
...