O ABRIGO SUBTERRANEO DINÂMICA
Por: lelettosta • 10/1/2023 • Bibliografia • 397 Palavras (2 Páginas) • 83 Visualizações
[pic 1]
ANA CLARA DOS SANTOS CORREA
JULIA SOARES DA SILVA
LETICIA LIMA TOSTA
SAMARA BEATRIZ GOMES DE ARAUJO
ABRIGO SUBTERRANEO
DINÂMICA
TAGUATINGA-DF
2022
NOSSAS ESCOLHAS
1.1 PESSOAS QUE ESCOLHEMOS PARA O ABRIGO
Uma cidade está sendo ameaçada de um bombardeio e nós recebemos a ordem de acomodar em nosso abrigo subterrâneo apenas seis pessoas, mas em nossa lista tem doze pessoas. Então as escolhas foram feitas visando pessoas que seriam úteis no abrigo e pessoas que precisam de ajuda para sobreviver. Escolhemos as pessoas de acordo com sua maior capacidade cognitivas e que mais agregariam no abrigo
Optamos por escolher a universitária, o físico, o sacerdote, homossexual, débil mental e menina de 12 anos.
-Universitária: escolhemos ela pois não apresentava perigo e poderia ajudar em diversas coisas ao longo do confinamento.
-Físico: ele pode ajudar nos problemas técnicos da casa, pois eles não poderão chamar alguém para arrumar.
-Sacerdote: um idoso e tem mais experiência, correria muito perigo sozinho, pois e uma pessoa de idade.
-Homossexual: e geólogo então poderia explicar oque esta acontecendo, e também pode ajudar o físico nos problemas técnicos.
-Débil mental: e uma pessoa com baixa capacidade cognitiva, e não conseguiria se virar sozinho.
Menina de 12 anos: e uma criança e não poderia ser deixada no meio de um bombardeio sozinha.
1.1 PESSOAS QUE NAO ESCOLHEMOS PARA O ABRIGO
Como dito no primeiro paragrafo, escolhemos as pessoas baseadas em nossos princípios, com isso resolvemos eliminar o violinista, o advogado e sua esposa, declamador fanático, prostituta e o ateu. Eliminamos eles pois eram pessoas que poderiam se virar sozinhas e que não iriam ajudar em nada dentro do abrigo. Como o violinista ele é um jovem adulto viciado, e não iria contribuir em nada, sem contar que ele é um viciado, o advogado e sua esposa, ambos não estavam dando a mínima de ficar ou não no abrigo, e a mulher tinha acabado de sair de um manicômio, então poderia colocar a vida de outras pessoas em risco, o declamador fanático não contribui em absolutamente nada no confinamento, a prostituta e uma mulher jovem e poderia se virar, e também não ajudaria em nada no abrigo e o ateu poderia colocar a vida das pessoas do abrigo em perigo por ser acusado de diversos assassinatos.
...