Tempestade Em Alto Mar E Em Busca De Um Abrigo
Exames: Tempestade Em Alto Mar E Em Busca De Um Abrigo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: margarida44 • 2/9/2014 • 368 Palavras (2 Páginas) • 390 Visualizações
Tempestade em alto mar
Em uma colônia de pescadores João e mais dois pescadores, saíam antes do sol raiar para pescar, uma rotina diária e sofrida, mas eles não se importavam com isso. Estavam sempre alegres e iam cantando.
Minha jangada vai sair pro mar
Vou trabalhar, meu bem-querer
Se Deus quiser, quando eu voltar do mar
Um peixe bom eu vou trazer
Meus companheiros também vão voltar
E Deus do céu vamos agradecer.
Alberto, Manuel e João sempre foram e companheiros de pesca, um certo dia estavam em alto mar quando uma enorme tempestade os tomou de surpresa, João, Manuel e Alberto ficaram aflitos sem saber o que fazer, quando começaram a discutir qual decisão tomar naquele momento.
Mais calmos então João, Manuel e Alberto decidiram melhor recolher seus instrumentos de pesca e voltar e quando chegaram a terra firme, agradeceram a Deus e nunca mais esqueceram deste dia.
Em busca de um abrigo
Todas as manhãs quando estou indo para o trabalho me deparo com uma cena lastimável que representa bem a situação do nosso pais.fico comovida em vê, duas crianças abandonadas a própria sorte dormindo ao relento em uma escadaria, sem nenhuma segurança e diginidade. Mesmo assim é possível sentir que existe um amor profundo entre as mesmas. O mais velho com aproximadamente com dez anos, cuidando do menor que deve ter seus três anos de idade, tentando protege-lo, em seu colo.
Muitas vezes os pais largam as crianças por que não tem condições de cuida. Muitos são usuários de drogas e os pais não sabem a tristeza dos filhos na rua porque não tem nada para comer, essas crianças ficam doentes, passam frio e etc. Já por outro lado a maioria da sociedade ficar de braços cruzados com esta situação que deveria cobrar mais dos órgãos competentes solução para esse problema que já faz parte do nosso cotidiano.
E as autoridades, que falam tanto no estatuto da criança e do adolescentes, deveriam ficar atentas a estas crianças que não tem uma família estruturada. Pois deveriam ter a tutela do estado com uma escola vinte quatro horas, onde elas pudessem se alimentar, estudar e ter um lugar para dormir. E acima de tudo como toda criança precisa ter o direito de brincar e sorrir.
...