TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Balanço Patrimonial: Apresentando e Analisando Recursos e Financiamentos

Por:   •  26/9/2022  •  Exam  •  18.013 Palavras (73 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 73

Capítulo 4: Balanço Patrimonial: Apresentando e Analisando Recursos e Financiamentos

  1. A contabilidade normalmente não  reconhece contratos mutuamente não executados como ativos ou passivos. Verdadeiro Falso
  1. O custo de aquisição inclui todos os custos necessários para preparar um ativo para seu uso pretendido.

Verdadeiro        Falso

  1. Os investidores veriam as medidas que refletem os conditi ons atuaiscomo os mais relevantes para tomar decisões de investimento.

Verdadeiro Falso

  1. O principal objetivo dos relatórios contábeis atualmente preparados é apresentar com precisão os resultados das operações e a condição financeira da empresa.

Verdadeiro Falso

  1. O conservadorismo enfatiza o reconhecimento precoce das perdas e o reconhecimento atrasado dos ganhos.

Verdadeiro        Falso

  1. Registros contábeis todas as promessas executores. Verdadeiro Falso
  1. O custo de substituição atual de um ativo é o valor que uma empresa teria que pagar para obter outro ativo com potencial de serviço idêntico; é um valor de entrada que reflete as condições econômicas na data de medição.

Verdadeiro Falso

  1. O mesmo ativo pode ter medidas diferentes para fins fiscais, para fins de relatórios financeiros ef ou fins de tomada de decisão gerencial interna.

Verdadeiro Falso

  1. A depreciação aloca o custo do ativo para os períodos de benefício de alguma forma sistemática e racional, e tenta acompanhar mudanças no valor justo do ativo.

True Falsee

  1. A percepção é de que uma empresa permanecerá em operação por tempo suficiente para realizar seus planos atuais. e no curso normal de suas operações, realizam mudanças nos valores justos de seus ativos, seja usando esses ativos ou vendendo-os.

Verdadeiro Falso

  1. Historicamente, o reconhecimento descreveu uma preferência por relatórios financeiros como "que possíveis erros na medição sejam na direção do eufemismo, em vez de exagero do lucro líquido e do patrimônio líquido". Verdadeiro Falso
  1. O patrimônio líquido é um juro ou reivindicação residual — ou seja, os proprietários (acionistas) de uma empresa têm uma reivindicação sobre ativos não  obrigados a atender às reivindicações dos credores.

Verdadeiro Falso

  1. Os valores que as empresas relatam como recebidos dos proprietários são iguais aos valores que a empresa recebeu quando originalmente emitiu as ações das ações.

Verdadeiro Falso

  1. O valor patrimonial patrimonial dos acionistas não, e  não se destina a, fornecer ao usuário dos relatórios financeiros uma medida dovalor demarcação do patrimônio líquido comum.

Verdadeiro Falso

  1. Um potencial investidor pode facilmente verificar o valor de mercado do patrimônio líquido comum para uma determinada empresa de capital aberto, olhando para o preço das ações mais recente (como relatado em vários serviços online) e, em seguida, multiplicando o preço das ações thivezes o número de ações ordinárias em circulação, como relatado no balanço.

Verdadeiro Falso

  1. Pode-se analisar a saúde financeira de um negócio a partir de uma única demonstração financeira considerada isoladamente, como o balanço.

Verdadeiro Falso

  1. O balanço retrata os efeitos das decisões de investimento e financiamento de uma empresa. Verdadeiro Falso

  1. O balanço fornece todas as informações que um analista quer ou precisa sobre os recursos de uma empresa e as reivindicações sobre os recursos doTHO SE.

Verdadeiro Falso

  1. A orientação contábil autoritária impede o reconhecimento de alguns recursos como ativos e algumas obrigações como passivos.

Verdadeiro Falso

  1. Os valores reportados no balanço de ativos, passivos e patrimônio líquido refletem as condições atuais do mercado.

Verdadeiro Falso

  1. Ao avaliar a condição financeira de uma empresa, um astuto analista reconhece que os custos históricos se refletem no balanço patrimonial e ajusta os números relatados.

Verdadeiro Falso

  1. O balanço descreve perfeitamente os recursos e o financiamento (reivindicações sobre esses recursos).

Verdadeiro        Falso

  1. A aplicação de definições de ativos e passivos e critérios de reconhecimento nos termos do GAAP e ifrs dos EUA resulta no balanço, incluindo todos os benefícios econômicos (recursos) e obrigações.

Verdadeiro Falso

  1. Balanços baseados no GAAP e IFRS dos EUA omitem alguns itens e medem outros com viés, em relação a medições baseadas nas condições econômicas atuais.

Verdadeiro Falso

  1. Tanto o GAAP dos EUA quanto o IFRS exigem relatórios que resultem na medição mais conservadora dos ganhos.

Verdadeiro Falso

  1. Nos critérios de reconhecimento de passivos com quantidade e/ou tempo incertos,"provável"  é usado no GAAP dos EUA para se referir a um limiar relativamente alto de probabilidade — uma regra de ouro usada na prática é de aproximadamente 80%.

Verdadeiro Falso

  1. No IFRS, "provável" como critério de reconhecimento para passivos com quantidade e/ou tempo incertos significa "more provavelmente do que não" — aproximadamente 51%.

Verdadeiro Falso

  1. As empresas que usam normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS) podem, mas não precisam listar seus ativos de menos líquido para a maioria líquida, com o mesmo pedido usado para listar passivos.

Verdadeiro Falso

  1. Um balanço elaborado de acordo com o GAAP dos EUA lista passivos a partir daqueles que a empresa vai quitar em breve (o mais atual ou mais próximo do passivo de vencimento) e terminando com aqueles que pagará mais recentemente (o mais não circulante ou distant ao passivo de vencimento).

Verdadeiro Falso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (133.1 Kb)   pdf (327.4 Kb)   docx (111.8 Kb)  
Continuar por mais 72 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com