O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E O INDIVIDUO
Por: sterjonatan • 21/5/2015 • Trabalho acadêmico • 3.271 Palavras (14 Páginas) • 194 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO......................................................................................................
2 Estatistica ...........................................................................................................
2.1 A Estatistica e suas utilidades........................................................................5
2.1.1 A Estatistica no processo de Tomada de Decisão....................................6
3 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E O INDIVIDUO................................7
3.1 Os Aspectos culturais e suas influencias ....................................................8
3.2 O trabalho Humano e a importancia da Qualificação Profissional..............9
4.conclusão...........................................................................................................10
5CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................................11
6 REFERENCIAS................................................................................................... 11
- INTRODUÇÃO
Na era do conhecimento, os métodos estatísticos têm um papel crucial, além de uma poderosa ferramenta, passam a ser vistos como um poderoso método de gestão. Por isso a necessidade de avaliar e reconhecer se uma evidência estatística apoia, realmente, uma conclusão apresentada. Com este trabalho, pretendem-se mostrar que cada vez mais as organizações exigem de seus administradores amplos conhecimentos nos mais diversos setores. O uso da estatística incentiva a reagir de modo inteligente às informações que lê ou escuta, passando a refletir, analisar e questionar as informações encontradas, facilitando, assim, o trabalho dos administradores de organizar, dirigir e controlar as organizações. E na área dos aspectos comportamentais e culturais dentro das organizações vem obtendo crescimento representativo.
As estruturas de crenças e valores nas empresas formam o alicerce às práticas operacionais e administrativas. As características culturais estão presentes em todos os setores das organizações. Esse estudo objetiva analisar especificamente as práticas das estatísticas e o comportamento organizacional. Analisando ate que ponto ela pode ser utilizada seus benefícios ao gestor financeiro e administrativo, ao colaborador. Segundo o filósofo Emanuel Kant o autoconhecimento é o início de toda a sabedoria. A partir do momento que existe esta autoconsciência o indivíduo é capaz de direcionar sua trajetória, suas necessidades, revendo suas habilidades, comportamentos, atitudes e valores.
- ESTATÍSTICA
Pelos estudos podemos conhecer estatística como sendo um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizados, a coleta qualificada de dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações. Com o desenvolvimento da própria estatística é possível obter dados e analise de forma mais eficaz, permitindo assim, o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. A estatística objetiva fornece métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas. Sendo assim eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.
O mercado de trabalho esta cada vez mais exigente sendo assim instauram-se novas exigências de leitura dos códigos e linguagem nos meios de comunicação e no quotidiano das organizações atualmente, quase todos os meios de comunicação, lançam mão de modelos estatísticos como, gráficos, diagramas, pictogramas, tabelas e pesquisas para integrar e enriquecer seus conjuntos de informações a serem divulgados para o gestor atento as analise. Sendo assim o sistema empresarial se utiliza da estatística para gerir seus atos comerciais.
A utilização da estatística deve ser estudada por todo e qualquer profissional queira ter lugar no mercado de trabalho, para que tenha em suas características profissionais, a capacidade de lidar com suas realidades. Assim ele ao construir estatisticamente procura fundamentar suas práticas com base numa seleção de indicadores para suas tomadas de decisões informações sobre a rentabilidade e desempenho de diversas atividades da entidade; auxílio no planejamento, controle e desenvolvimento das operações, mostra para que lado à empresa esta indo, se os seus projetos foram bem planejados com certeza nas analises de probabilidade ela estará lá com excelentes índices. Ela é uma ferramenta indispensável para as empresas para serem utilizadas para o desenvolvimento de suas atividades.
- A ESTATISTICA E SUAS UTILIDADES
A estatística é um segmento da matemática aplicada surgida nas questões de estado e governo. Daí o nome de estatística ser originado do termo latino status. Situações ocasionais como o número de habitantes, quantidade de óbitos e nascimentos, quantidades produzidas e quantitativas das riquezas formaram os primórdios dos problemas que deram início ao pensamento estatístico. Mas isso não significa que ela seja restrita somente para essas áreas, ela é muito ampla e pode ser explorada em todas as áreas do conhecimento, possibilitando a evolução destas, principalmente a partir da possibilidade de comprovações numéricas por ela viabilizada.
A estatística está presente em praticamente todas as áreas do conhecimento humano, seja ajudando nos estudos e análises de dados, na busca de informações relevantes ou como elemento de comprovação científica de fenômenos relevantes. Conhecer e dominar alguns de seus métodos coloca o profissional em situação de vantagem no que se refere à competitividade e empregabilidade, além de proporcionar às organizações que dispõem desses profissionais meios de igualmente se tornarem mais competitivas.
A estatística encontra aplicações em quase todos os campos da atividade humana, castro (1967) não somente na matemática. Um exemplo métodos estatísticos aplicados em diversas áreas. (pg.50 livro da disciplina).
...