O Comportamento Organizacional
Por: Pedro Pontecorboli • 24/5/2017 • Trabalho acadêmico • 353 Palavras (2 Páginas) • 190 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP - ADMINISTRAÇÃO EAD
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PEDRO ALEIXO MARTINS PONTECORBOLI
R.A.: 6029508025
DESAFIO PROFISSIONAL
TUTOR EAD ANDRELIZA DE OLIVEIRA
TABOÃO DA SERRA
2017
CARVY JOALHEIROS
MISSÃO
Estar com o cliente marcando momentos especiais, com nossas jóias únicas. Fazer com que este momento seja eternizado, com beleza exclusiva, alta qualidade e diferencial. Estamos com você desde o batizado, formatura, aniversários e diversas outras passagens. Nossa missão é te acompanhar em todos os passos.
VISÃO
Ser protagonista dentre as principais joalherias, preservando a qualidade e diferencial em nossas jóias exclusivas.
VALORES
- Qualidade e procedência;
- Delicadeza e exclusividade;
- Ética e respeito;
- Atendimento personalizado;
Frequentemente realizamos treinamentos e palestras para divulgar novos processos/produtos; Ou como forma de incentivo junto aos colaboradores, para melhorar a performance da equipe. No dia a dia identificamos os colabores com perfil empreendedor, que apresentam a capacidade de trazer inovações para a empresa.
A forma mais utilizada atualmente são palestras e workshop que são treinamentos ágeis, com foco em empreendedorismo, ocupando no máximo um dia. Durante o processo elevamos as características que um bom empreendedor apresenta:
- iniciativa;
- planejamento;
- autoconfiança;
- liderança;
- perseverança;
Por fim, acabamos aprimorando, atualizando/revendo processos diários, e principalmente os motivando. Com essa “quebra de rotina” além de se especializar, acaba descontraindo e dando um resultado positivo posteriormente.
Após isso temos como identificar colaboradores que apresentam características empreendedoras e resultam na capacidade de trazer inovações para a empresa. Utilizamos métodos de incentivo como, por exemplo, premiações àqueles que nos trazem idéias e/ou soluções inovadoras.
Atuamos no formato de liderança democrática, onde concedemos autoridade aos colaboradores que apresentam características empreendedoras identificadas em nossos treinamentos. A equipe a qual foi concedida essa ação têm experiência no ramo, pois é risco atuar com o modelo de liderança democrática, principalmente quando os colaboradores não possuem um histórico na empresa. Neste caso, concedo essa ação apenas aqueles que apresentam esse diferencial.
Por fim conseguimos alcançar nossos objetivos, aproveitando a visão diferenciada para solucionar problemas cotidianos da empresa, além de engajar funcionários que não apresentavam comprometidos em modo geral .
O modo de divulgação, foi através de e-mails, quadro de avisos e reuniões que abordam feedback ,novidades .
...