O Comportamento organizacional e a liderança
Por: Guilherme Albuquerque • 10/6/2018 • Trabalho acadêmico • 364 Palavras (2 Páginas) • 120 Visualizações
ATIVIDADE 02
Atividade 2 = Vale 10,0 (dez) com peso 4,0 (quatro);
Data da postagem: 21 a 30/04/2018.
O comportamento organizacional e a liderança (p. 93 a 105 – Apostila Sigaa)
Questão 01: Qual estilo de liderança se enquadra no seu comportamento?
R: poderia me encaixar como líder participativo, pois procuro muita das vezes procurarmos o que os outros ao meu redor acham daquela decisão fazendo assim com que seja uma forma democrática de se fazer uma liderança, submetendo aquele tipo de questionamento em decisão de todos.
Responda e fundamente com base (autores/citações):
- Sobre as teorias que definam os tipos de liderança
Temos vário tipo de liderança desde aqueles que não se tem a participação de quase ninguém, só de uma pessoa para tomar a decisão para todos ate aquela que todos que estão ali participem de modo igual ao líder e de seu voto de maneira mais democrática de livre para fazer o que achar melhor para ele. De acorno com PEREIRA, 2013.
- As vantagens e desvantagens do tipo(s) de liderança
Vantagens: todos muitos das vezes saem satisfeitos com a votação e com o que pode ter acarretado aquela decisão, fazendo assim com que tenha uma harmonia entre todos e com o que foi decidido.
Desvantagens: trazer uma indignação com quem não aceitou o que se foi entrado em acordo e descaracterizar uma liderança ali, pois não se tem a voz ativa de alguém muita das vezes comando e sim alguém que quer sempre colocar tudo me votação.
Questão 02: Qual estilo de liderança que mais se adequa a seu ambiente
(Primeiro escolha o tipo de ambiente: trabalho ou familiar ou acadêmico, ou seja, considere o tipo de liderança que mais se adequa ao ambiente que você escolheu).
Responda e fundamente com base (autores/citações):
Líder apoiador: no ambiente familiar se importando cada vez mais com o outro ainda amis quando faz parte da família, fazendo assim com que tenha uma interação cada vez melhor entre o “Líder” e os “subordinados” caracterizando uma família, de uma forma democrática sabendo o que cada um tem a querer e assim poder tomar a decisão de acordo com a necessidade de cada um, mas que de certa forma traga beneficio a todos. De acorno com PEREIRA, 2013.
...