O PLANEJAMENTO E ANALISE DE ESTOQUE
Por: Rafaela Mariano • 28/11/2018 • Trabalho acadêmico • 410 Palavras (2 Páginas) • 1.502 Visualizações
Respostas
1. Analise o programa de produtividade que Jorge implantou recentemente na H&R.
Analisando o programa de produtividade implantada por Jorge, podemos verificar que a ferramenta de gerenciamento é o 6 Sigma, que rege maximizar o desempenho dos processos dentro da empresa. No caso de Jorge, maximização de recursos na área logistica.
2. Quais são as vantagens e as limitações desse programa? O uso do 6 Sigma traz como vantagem a otimização de tempo, redução e correção no fluxo das informações, pois uma vez que as empresas passam a utilizar apenas estas ferramentas, o processo se torna mais eficiente e eficaz. Já como desvantagem o 6 Sigma não visa fazer uma analise dos riscos nos processos e não analisa qual o ponto em que esta surgindo uns problemas que poderão causar recalls ou insatisfação dos clientes. Tem como desvantagem tambem não eliminar problemas e causas por motivos de uma observação superficial.
3. O que você acha que deve ser feito na área de logística para que seja consistente com o comprometimento da empresa com a gestão pela qualidade total?
Deve-se estimular a capacitação com cursos e treinamentos; definir a cada funcionario o proposito de sua atividade; propor desafios a cada um para mante-los motivados e recompensas por metas atingidas.
4. Mesmo que os detalhes sobre esse processo de gestão pela qualidade total ainda estejam em fase de esboço, tente fazer uma recomendação a Jorge que você considera a melhor.
Recomendaria a Jorge um treinamento a todos os funcionarios antes de implantar a nova gestão pela qualidade total, com o intuito de conscientizar os colaboradores para que a qualidade total seja um interesse mútuo.
Além disso, as atividades e o sistema devem ser práticos para que não haja perda de tempo.
Conclusão Existem várias ferramentas relacionadas à gestão da qualidade, muitas desenvolveram-se com o passar dos anos. Com o intuito de aperfeiçoar o controle de qualidade industrial. Através delas, pode-se propor soluções para os possíveis problemas que venham afetar os processos organizacionais. Com o 6 Sigma, a ferramenta utilizada por Jorge, tem como ganho a Melhora da eficiência dos processos internos; A redução dos custos da má qualidades dos processos; Eliminação dos defeitos e redução do ciclo dos processos; Melhora do serviço oferecido para o cliente e também poderá tomar decisões mais assertivas: em vez de realizar cortes de custos e arriscar comprometer a qualidade do serviço ou produto da empresa, com o Seis Sigma, uma empresa é capaz de identificar e eliminar custos que não agregam valor aos clientes.
...