Os Estagiários
Por: Amanda Mend • 15/5/2018 • Trabalho acadêmico • 257 Palavras (2 Páginas) • 94 Visualizações
Os estagiários
No filme os estagiários, nos deparamos com dois homens recém desempregados que buscam uma recolocação no mercado de trabalho, ambos desatualizados e sem muitas opções se submetem a uma vaga de estágio na google.
Em primeiro momento, a cena onde há uma entrevista online os dois fazem uso de sua lábia e blefes para tentar convencer os entrevistadores e quando feita uma pergunta onde se encontravam em uma saia justa souberam com perspicácia responder à altura de forma criativa e interessante, desse modo os dois se caracterizam como negociadores pragmatistas, (onde utilizam de blefes e mentiras por conveniência e não por princípio).
A estratégia utilizada é a cooperação, (em que o aspecto mais importante é o equilíbrio, preocupando-se com o relacionamento e o financeiro), já que ambos tentam manter um bom relacionamento com o grupo sem esquecer se seu objetivo principal.
Assim, Nick e Billy mantem-se em grau assertivo conseguindo passar por cima de seus problemas e mantendo uma boa postura com seus colegas, (conciliando seus interesses e motivações com as possibilidades impostas pelo meio).
Em relação ao tipo de negociação, os dois personagens utilizam o método integrativo onde há cooperação para favorecer o alcance dos resultados esperados, assim, possibilitando ganhos mútuos para a equipe.
Além do que os estagiários são uma bela forma de repensar sobre as potencias equivalências de um mercado competitivo cada vez mais focado da discriminação da geração x e passando a conceber somente os eventuais interesses da geração y focando na necessidade da inovação e da criatividade deixando de fora velhos hábitos e até mesmo pessoas
...