Os principios de HENRY FORD
Por: jordannalencar • 5/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.695 Palavras (7 Páginas) • 231 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.............................................................................................................1
DESENVOLVIMENTO................................................................................................. 2
CONCLUSÃO.............................................................................................................. 7
REFERÊNCIAS........................................................................................................... 8
- INTRODUÇÃO
Negociação faz parte da natureza das pessoas. Negociar implica em definir e buscar objetivos, relacionamento interpessoal e decisão compartilhada. O cotidiano nos envolve com tamanha intensidade que não nos atemos a respeito da importância de dominarmos algumas técnicas de negociação que quando bem aplicadas, proporcionam economia nos gastos do orçamento, reduz estresse, mantém melhoria nos relacionamentos com os clientes.
O assunto negociação vem assumindo uma posição crescente no mundo empresarial. As alterações econômicas e sociais que vieram a aumentar a importância das habilidades especificam de negociação sejam não só mais importantes como também mais difíceis de desenvolver. Portanto, o administrador deve conhecer bem as técnicas de negociação e usar muita criatividade, pois, saber negociar é uma habilidade muito importante para o profissional em geral. Vamos aprofundar mais nosso conhecimento em negociação nos tópicos abaixo.
- DESENVOLVIMENTO
Pesquisa de mercado
- Veja esta parte do texto: “Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo”, diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistente a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.
Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?
A pesquisa de mercado tem como objetivo principal identificar e solucionar problemas das empresas, utilizando pesquisas, levantamentos de dados, expondo resultados, estudando os resultados para se obter um maior sucesso na empresa. Portanto, para aplicar na Microsoft esse conceito, deve ser feita uma pesquisa de mercado com seus clientes que se mostram resistente a passar por mudanças, e mostrar as inovações tecnológicas que os equipamentos estão passando. Na geração de hoje, a sociedade vive em meio às mudanças importantes no setor de tecnologia, e quem não acompanha fica um passo atrás da concorrência. Por isso, é bom acompanhar esse avanço, pois a Microsoft quer estar sempre acima dos concorrentes. No texto, fala que a empresa esta perdendo em tecnologia para as empresas concorrentes e isso causa grande impacto na importância que a Microsoft tem no mundo inteiro. Uma pesquisa de mercado sendo trabalhada da forma correta traz mais rentabilidade para as empresas, e diminui o risco de ter um prejuízo, ou até evitar a empresa de uma falência. O estudo da pesquisa e a identificação do problema são os dois principais pontos na pesquisa de mercado.
- Em sua opinião, por que a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?
Para mim um dos principais motivos para a Microsoft ter ficado para trás, foi o de não inovar em suas tecnologias, em novos equipamentos, produtos e serviços. As empresas concorrentes lançando novos modelos, novos aparelhos, mostrando seu diferencial, enquanto a Microsoft, não criava novos produtos, ficando sempre atrás dos concorrentes. Para se ter sucesso em novos produtos, é muito importante fazer estudos e analisá-los para não correr o risco de o produto não da certo. A Microsoft tem que viver no mundo novo, no qual vivemos hoje. Não ficar com um pé no mundo antigo e outro no mundo novo, como diz o texto. Ela tem que adotar medidas para não continuar perdendo para os seus concorrentes. As empresas têm que se modernizarem de acordo com o que a sociedade exige. Tem que buscar novos clientes e continuar com os clientes já existentes. Um planejamento empresarial, uma pesquisa de mercado, um estudo dos clientes, faz com que a empresa obtenha sucesso.
Marketing
- Veja esta parte do texto: “em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras o acesso a emails para o celular, ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do iphone e do sistema operacional Android”. Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes. Qual é esse conceito?
Este é o conceito de marketing estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para se manter sempre atualizado e estrategicamente ter novas idéias mostrando seu diferencial. Envolve planejamento e análise com uma visão de futuro. “A palavra chave do marketing estratégico é criar valor. Temos que buscar tendências antes dos concorrentes”, disse Kotler. Ele também diz que é preciso criar um departamento de marketing, e a missão desse novo departamento é descobrir e criar produtos que os consumidores vão querer e desejar no futuro.
...