PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA GESTÃO FINANCEIRA I
Por: gibim • 16/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.630 Palavras (7 Páginas) • 564 Visualizações
[pic 1]
Curso de Gestão Financeira[pic 2]
GLAUCIA GIBIM
RA 2855172651
PROFª TUTORA EAD CAMILA MENEZES COSTA
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA GESTÃO FINANCEIRA I
São Paulo – SP
Abril/2015
GLAUCIA GIBIM[pic 3]
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA GESTÃO FINANCEIRA I
Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de no Curso de Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade Anhanguera, turma EAD sob a orientação da PROFª TUTORA CAMILA MENEZES COSTA.
São Paulo – SP
Abril/2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO............................................................................................................4
RELATÓRIO ... ...........................................................................................................5
Analise (SWOT) 6
CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.... 8
ANEXOS........................................................................................................................9
(Entrevista realizada)
[pic 4]
INTRODUÇÃO
A realização desse trabalho tem como objetivo ampliar meus conhecimentos e colocar em pratica as matérias estudadas, com foco nas áreas de empreendedorismo, ética e desenvolvimento pessoal e profissional, como forma de criar novas diretrizes para determinadas empresas, de forma estruturada.
A empresa escolhida foi CompuPrime soluções tecnológicas fundada em 2013, ao longo desse trabalho vamos saber um pouco como surgiu, qual foi os primeiros passos, pontos fortes e fracos, e que conselho esse administrador deixa para quem esta pensando em seguir esse caminho que existe muito foco determinação e planejamento.
RELATÓRIO[pic 5]
A empresa escolhida é voltada para o ramo de Tecnologia em Informática e Segurança Eletrônica, a Compuprime é uma empresa fundada em 2013, CEO Fabio Luiz dos Santos, 33 anos e há 14 anos atuando nessa área. Depois de trabalhar por algumas empresas, e de estudar Engenharia da Computação achou que seria a hora de ser dono do seu próprio negocio, das suas próprias decisões e de formar sua própria equipe.
Fabio já tem conhecimento e domínio na área, alem de cursos e faculdade voltados para área de atuação, o empreendedor buscou referencias com empresários que já está há mais tempo no campo. Porem com um mercado tão competitivo, o empresário é rígido quando falamos de ética para ele, o principal fator é oferecer sempre a melhor solução para o cliente quando falamos de segurança eletrônica e redes de computadores.
O empreendedor afirma, que no começo não foi fácil passou, por dificuldades até formar um grupo de clientes. Hoje a Compuprime tem 2 anos de mercado e possui uma carteira com cerca de 50 clientes fixos, e 2 funcionários.
“No começo foi difícil, mas é necessário ter persistência, planejamento, organização, ética, e sempre buscar qualificações para o ramo que deseja atuar. Acredito que estou no caminho certo, e feliz no meu lado profissional.”
Entre o planejamento e a concretização, o empreendedorismo desempenha um papel fundamental no alcance de objetivos da empresa que são todas as etapas da criação de um negócio, pois a obtenção é a satisfação dos clientes e os resultados do empreendimento são essenciais para sua solidificação no mercado.
“O empreendedor é um trabalhador incansável. Como gosta do que faz, trabalha a noite, em finais de semana. Mas ele tem consciência da qualidade que deve impor às suas tarefas, ou seja, visa sempre os resultados, e não ao trabalho em si.” (DOLABELA, 1999, p.61) Na concepção de DOLABELA, (1999, p.61).
O empreendedorismo é “um processo contínuo e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam de resultados”.
Também considerando a ética profissional na relação com um processo às palavras de SINGER (Ética prática, p. 18-24) “Não é um conjunto de proibições particularmente respeitantes ao sexo” — “o sexo não levanta nenhuma questão ética específica”, ele evidência a ética como um “processo contínuo, nas quais as partes tenham respeito para o outro, com o objetivo de satisfazer de forma correta o crescimento profissional e pessoal do indivíduo”.
ANALISE SWOT
Forças | Fraqueza |
Fidelização dos clientes a nossos softwares, pois a manutenção e evolução são feita apenas pela própria empresa. Plataforma tecnologicamente moderna | - Muitos projetos pilotos, mas poucos contratos efetivados. Dependência total dos funcionários qualificados |
Oportunidades | Ameaças |
Possibilidade de ampliar e sustentar novos Serviços; Possibilidade de atendimento a novos Requisitos de negócios. | Sobrevivência |
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O empreendedor deve estar focado em seus objetivos, e sempre visando atingir seu público alvo para isso deve estar munido estrategicamente para gerir as ações lançadas no mercado. Sua gestão deve ser sempre coerente e dinâmica, utilizando-se sempre sob as bases éticas de mercado e de pessoas. Algumas limitações burocráticas foram detectadas durante a construção e abertura do empreendimento, devido à demora junto aos órgãos públicos além da carga tributária e os encargos sociais vinculados na contratação de funcionários e impostos vêm a ser hoje a maior dificuldade de qualquer empresário, seja ele de pequeno, médio ou grande porte.
...