Pilhas e Baterias
Por: lf12 • 24/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.796 Palavras (8 Páginas) • 417 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
LUIZ FELIPE SUGIMOTO
A REVOLUÇÃO DOS BICHOS
GESTÃO FINANCEIRA AVANÇADA
São Paulo
2012
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
LUIZ FELIPE SUGIMOTO
A REVOLUÇÃO DOS BICHOS
GESTÃO FINANCEIRA AVANÇADA
Trabalho apresentado, como exigência parcial na avaliação da Disciplina de Gestão Financeira Avançada: Professor Responsável: José Carlos Polidoro.
São Paulo
2012
CONTEÚDO
Introdução
4
Conteúdo
4
Conclusão 5
Introdução
Será apresentada neste trabalho uma resenha crítica do livro "Revolução dos Bichos" de George Orwell.
O livro conta a história de animais de uma fazenda que sofrem maus tratos por parte de seu dono, tais mau tratos que fazem com que os animais tomem a iniciativa de instaurar uma revolução com ideais que dariam a eles uma melhor qualidade de vida e para que isso seja possível é necessária a expulsão dos humanos da fazenda e que eles cuidem de si próprios.
Apresento a seguir a resenha sobre o livro, será destacado os pontos principais do livro assim como irei relacionar o mesmo com situações reais.
Conteúdo
[1º parágrafo - Identificação da Obra – Esclarecer com o professor]
Capitulo 1
O livro “A Revoluçao dos bichos” de George Orwel é uma obra de 1945 e que foi interpretada como uma critica a Revolução Russa e que podemos relacionar tais criticas até os dias de hoje. A historia relata um grupo descontente de animais devido a maus tratos de seu dono Sr. Jones, também proprietário da fazenda Solar. Dentre os animais, se destaca o velho Major, um porco de grande porte que é visto pelos outros animais como o mais sábio da fazenda, após decidir que os animais deveriam dar um basta nos maus tratos sofridos ele anuncia uma reunião no celeiro, nesta reunião o velho Major diz saber que tem pouco tempo de vida pela frente e que quer passar uma mensagem a todos, a mensagem que seria no inicio, a alma da revolução dos bichos. Enquanto esbravejava para os outros animais dentro do celeiro, o velho Major citou diversas normas das quais os animais deveriam sempre seguir, todas repudiavam atitudes humanas dentre elas o consumo de álcool tal norma parecia ser exclusivamente criada devido ao consumo em excesso de bebidas alcoólicas da parte do Sr. Jones por isso deixava de cuidar de seus animais. O velho Major parecia ter contagiado os outros animais do celeiro e ao terminar de falar aos animais, Major ensinou a eles a canção Bichos da Inglaterra que se transformou em uma espécie de hino dos bichos.
Capitulo II
Poucos dias após a reunião no celeiro, morre o velho Major. Neste momento os porcos passaram a coordenar os animais da fazenda que reconheciam os porcos como os mais inteligentes, Destacavam se Bola-de-Neve que era o mais centrado dos porcos, falante e que pretendia seguir os mesmos passos do Major. Napoleão que desde o inicio visava o bem estar dos porcos a qualquer custo e Garganta que tinha grande poder de convencimento pela maneira que se comunicava com os outros.
Os três juntos formam com os ensinamentos do velho Major o pensamento chamado por eles de Animalismo e passam a realizar reuniões secretas no celeiro para expor os princípios para os demais, alguns se opunham dizendo terem o dever de lealdade ao Senhor Jones dono da fazenda, perguntas sem nexo passaram a surgir junto com historias mentirosas que eram contadas principalmente pela égua Mimosa e do corvo Moisés. Os porcos tiveram que convencer os animais do que realmente era importante seguir e acreditar, sendo os cavalos Sansão e Quitéria os discípulos mais fiéis.
A crescente falta de cuidado da parte do senhor Jones aos animais fortaleceu ainda mais as ideias dos animais para que eles instalassem a revolução e com um ato de descaso com os animais foi a gota d’água ao deixar de cuidar dos animais para que ele pudesse ir beber com os amigos.
A revolução teve inicio, os animais inutilizaram os instrumentos usados pelo homem enquanto cantavam o seu hino e festejaram a conquista do poder da fazenda que a partir daquele momento passou a se chamar “A Granja dos Bichos” e foram criados os sete mandamentos como lei inalterável baseada nos ensinamentos do velho Major, tais que quase todos repudiavam o comportamento humano.
Capítulo III
Os porcos pouco faziam na fazenda alem de impor diversas normas para os demais animais tais que sempre eram criadas visando o bem estar dos porcos, no ponto de vista deles, estavam supervisionando o trabalho dos demais.
O fato dos porcos se considerarem mais inteligentes que os outros animais e o poder que sentiam ter, os porcos passaram a consumir leite e frutas em suas refeições, gerando revolta na fazenda já que os animais só comiam ração, porem o ambiente conturbado logo foi amenizado uma vez que os animais ainda preferiam a nova organização sem o antigo dono, senhor Jones.
Ocorre também o nascimento dos filhotes dos cachorros Lulu e Ferrabrás, tais filhotes foram prontamente “tomados” por Napoleão que passou a treinar os filhotes.
Capítulo IV
A revolução dos animais da granja de senhor Jones já não era mais um boato, a noticia havia se espalhado e animais de outras granjas passaram a ter atitudes agressivas e rebeldes uma vez que passaram a perceber que não precisavam aturar os maus tratos de seus donos.
No dia 12 de outubro, em uma tentativa de retomar a fazenda, senhor Jones e donos de granjas vizinhas, invadem a fazenda munidos de paus e armas de fogo, porem tal ato já era esperado pelos animais e orquestrados pelo Bola-De-Neve, impediram a retomada da fazenda tendo o cavalo Sansão como herói da batalha lhe rendendo uma medalha de honra porem apesar disso, Bola-De-Neve acabou ferido por um disparo da espingarda de senhor Jones
...