Planejamento da Produção: Elaboração do Plano de Produção
Por: eduardio • 15/7/2017 • Projeto de pesquisa • 425 Palavras (2 Páginas) • 174 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Planejamento e Controle da Produção
Aula-tema 05: Planejamento da Produção: Elaboração do Plano de Produção.
NOME | JOSE EDUARDO DE QUEIROZ PEREIRA |
RA | 6817460645 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
14 de Julho de 2017
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina de Planejamento e Controle da Produção, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Gustavo Bonatti de Oliveira).
Anhanguera Educacional
14 de Julho de 2017
O que é o Kanban?
Kanban, é uma simbologia visual utilizada na indústria para registrar ações. A palavra tem origem japonesa e pode ser traduzida como “cartão visual”. No Brasil, o Kaban é uma técnica muito difundida, desde os anos 1980, quando começou a ser aplicada para a gestão de estoque e controle de fluxo de peças, devido a isso, também recebe o nome de gestão visual.
Esse metodo foi criado pela empresa Toyota e integra o sistema Toyota de produção.O propósito principal que define o que é Kanban é permitir uma sintonia entre a gestão do estoque e a produção. Esse metodo é utilizado para apontar a entrega de uma determinada quantidade. Quando acabarem as peças, o mesmo aviso é levado ao seu ponto de partida, onde começa um novo pedido para mais peças, contudo o Kanban permite agilizar a entrega e a produção de peças.
Quais os principais tipos de Kanban?
Os principais tipos de Kanban são: o de produção e o de movimentação.
Kanban de produção é o cartão que permite a produção de determinada quantidade de um item. Os cartões rodeiam entre o setor que fornece e o que produz, sendo colocados junto às peças após a produção, e recolhidos depois que se dirigem ao cliente.
Já no Kanban de Movimentação que também é chamado Kanban de Transporte, ele autoriza a movimentação física de peças entre o fornecedor e o cliente. Os cartões são colocados nos produtos, , o cartão de movimentação é colocado para substituir o cartão de produção, e assim levados a outro local, onde são retirados e voltam à primeira etapa.
Referências Bibliográficas
1. PEINADO, Jurandir. O papel do sistema de abastecimento KANBAN na redução dos inventários. Rev. FAE, Curitiba, v.2, n.2, maio/ago., 1999, p.27-34. Disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EYkVTRDJmcnFkc2M>. Acesso em: 14 jul. 2017.
...