Portifólio - Os papéis do Administrador
Por: Leandro Melo • 2/7/2017 • Trabalho acadêmico • 609 Palavras (3 Páginas) • 168 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ADMINISTRAÇÃO – 20171E
LEANDRO NÓBREGA DE MELO - 251602016
OS PAPÉIS DO ADMINISTRADOR
TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
LEANDRO NÓBREGA DE MELO
OS PAPÉIS DO ADMINISTRADOR
TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO
Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina Atualidades Econômicas em Gestão de Pessoas.
Prof. Maria Luiza da Silva
Guarulhos
2017
[pic 2]
André desempenha primeiramente Papéis de Informação, quando pela manhã procura informações nas revistas está cumprindo o papel de Monitor a logo após desempenha o papel de Disseminador, quando participa da reunião com coordenadores.
“Em 8 de agosto, o dia de André na Só Você começou às 9 horas, quando ele leu jornais e sites à procura de notícias sobre novos destinos turísticos e feiras e eventos promocionais. Uma hora depois, ele já estava em uma reunião com os coordenadores e os analista realizado na Praia do Forte, em novembro.
A economia é conhecida como ciência da escassez, isto ocorre porque na produção de bens e serviços sempre temos que fazer escolhas, pois os recursos são escassos e as necessidades humanas ilimitadas.”
Em seguida André aplica os papéis de Administrador de Recursos ao distribuir tarefas para montar o estande da empresa e também o de Controlador de Distúrbios, quando soluciona conflitos entre dois coordenadores.
“Após comunicar a novidade, o gerente distribuiu as tarefas entre seus subordinados para que a Só Você montasse um estande nessa feira. Ao término da particular com dois coordenadores que estavam brigando pela mesma venda de pacotes para uma grande empresa. O gerente verificou que ambos tinham contribuído de alguma forma para o sucesso da operaç eles, que ficaram satisfeitos em dividir os méritos e a participação nessa negociação.”
Em seguida André se posiciona como Figura de Proa agindo como um símbolo e representante. Dessa forma pode motivar os dois novos analistas a darem o
[pic 3]
melhor de si pela empresa.
“Ao meio dia e meia, o gestor foi almoçar com dois novos analistas para falar um pouco sobre a história da empresa e para contar sobre seu início na organização, na qual ele havia começado como estagiário. Nesse almoço, André pôde sentir a satisfação dos dois ao almoçar com eles e ao ver a oportunidade de crescimento na agência de viagens.”
...