Portifolio 1
Por: Fernandosilvas • 10/9/2015 • Trabalho acadêmico • 256 Palavras (2 Páginas) • 204 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho é de grande relevância para nosso aprendizado já que abordará todas as disciplinas do semestre a partir de análise e articulação com artigo científico: “Da rotina à flexibilidade: análise das características do fordismo fora da indústria”.
A relevância deste trabalho está diretamente direcionada com aquisição de conhecimentos para a formação de um administrador competente no que diz respeito aos aspectos organizacionais, comunicativos, sociológicos, filosóficos e comportamentais, já que todos eles serão abordados nesta interlocução textual que será exposta neste trabalho.
Objetivo geral deste trabalho é proporcionar a aquisição de conhecimentos interdisciplinares para a formação de um futuro administrador. Como objetivos específicos iremos Apresentar como as características do fordismo estão presentes na sociedade atual, mostrando que mesmo coma implantação do sistema de produção flexivo. Discorrer sobre os três princípios de Henry Ford. Apresentar um exemplo de trabalho informal, em que pode ser aplicada a mesma ideia do “fordismo informal” explorado no artigo, justificar e argumentar a apresentação. Analisar a relação do homem com o trabalho nos tempos atuais. Identificar e discorrer sobre o estilo de cultura organizacional predominante no McDonald’s. Registrar qual a relação entre Trabalho, cultura e Ideologia. Estabelecer uma relação entre o texto lido e a resenha: “A corrosão do Caráter: as consequências pessoais do trabalho no novo capitalismo”. Discutir, em o modo como o "informacionalismo", representado pelas TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) alteraram, também, no decorrer da história, os processos comunicacionais desenvolvidos nas empresas e identificar se as transformações ocorridas devido as TICs impõem novas exigências em termos de Comunicação e Linguagem.
...