TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO LIVRO - Paixão por vencer

Por:   •  17/11/2017  •  Resenha  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  1.165 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA DO LIVRO

Paixão por vencer

 Jack Welch, Livro Paixão por Vencer: a bíblia do sucesso. A Bíblia do Sucesso, com sugestões de como obter sucesso na vida executiva.

Paixão por vencer: a bíblia do sucesso, livro que relata conceitos voltados a princípios organizacionais que devem ser seguidos dentro de uma organização para que a mesma se torne um sucesso.

Jack Welch em seu livro Paixão por Vencer: a bíblia do sucesso, defende as práticas de gestão que devem ser implementadas uma a uma para que uma empresa e uma equipe definitivamente seja um sucesso.

Welch define o seu livro como (Um guia de viagem) para todas aquelas pessoas que tenham paixão e ambição.Concentra-se em pontos especiais , evita qualquer atraso ou desvio. Assim , sem decretos começa por definir missão e valores , conceitos não concretos , muito usados e bem pouco compreendido no mundo dos negócios.

A diferença entre missão e valores: a primeira aponta onde se dirige a empresa , enquanto os segundos descrevem comportamentos que a conduzirão nessa direção.

No livro deixa muito claro o que deve ser feito para que a empresa seja um sucesso, isto é , a liderança requer comportamento e atitudes diferentes, devemos certificar de que as pessoas certas estão nas funções certas, apoiando e promovendo as que estão bem colocadas e afastando as que não estão, a autoconfiança energiza, dando ao pessoal a coragem para ousar, assumir risco e para superar os próprios sonhos. Isto é o combustível das equipes vencedoras, e não podemos deixar de citar que devemos abusar dos elogios. Esses são alguns dos conceitos que constam na obra.

Uma equipe depende muito do líder para ser motivada, ninguém gosta de trabalhar com um líder que irrita, deprime e controla seus funcionários. O líder deve ser aquele que energiza , que excita e inspira seus colaboradores , afinal liderança não depende somente do líder, e para tornar uma empresa vencedora, o sucesso deve ser de responsabilidade de todo grupo.

 Para ser um bom líder devemos ter um espírito incentivador, e energizar a equipe para o trabalho assim conseguiremos fazer com que nossa equipe alcance resultados antes inatingíveis, conforme o autor expressa.

O autor fala em  vários conceitos necessários para uma boa gestão dentro de uma organização, um dos conceitos mais polêmico é o da “diferenciação”, podendo ser um modo de administrar pessoas, o bom desse modelo de gerenciar é que se pode investir em cada um deles de acordo com suas necessidades. O funcionário que se destaca com desempenho alto merece uma bonificação diferenciada que justifique sua posição. Já o grupo intermediário merece uma atenção referente ao seu desenvolvimento verificando quais os fatores os levam aos resultados medianos. O grupo que se classifica abaixo da média precisa de apoio, e uma gerencia constante para descobrir o motivo da instabilidade.

 O livro aborda o relacionamento de forma diferenciada, onde a meritocracia está presente da sua maneira mais explícita.
Aquele que faz por merecer, recebe seus bônus, enquanto os que não produzem suficientemente, são acompanhados na busca da melhoria contínua.

Ana Paula Rubattino Portolan

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jack_Welch

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com