Relatório sobre vídeo: “Americans Try Brazilians Snacks For The First Time”
Por: Ana Paula Cunha • 20/3/2016 • Resenha • 507 Palavras (3 Páginas) • 340 Visualizações
- INTRODUÇÃO
Este relatório tem como objetivo apresentar as reações de norte-americanos ao experimentar comidas brasileiras, usando como base o vídeo “Americans Try Brazilians Snacks For The First Time”, criado pelo canal BuzzFeedVideos, publicado em 16 de junho de 2014.
- PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL
Para o experimento foram utilizados os seguintes materiais:
- Pipoca doce;
- Paçoca amor;
- Refrigerante Itubaina Retrô;
- Brigadeiro;
- Geleio de mocotó,
2.2 METODOLOGIA
No total, oito jovens participaram da degustação, sentados atrás de uma mesa, onde eram apresentados a comidas.
No primeiro teste a comida escolhida foi a pipoca doce. Os americanos acharam a embalagem estranha, tentando adivinhar o que era a mascote que estava na embalagem.
O segundo doce foi a paçoca amor. A embalagem foi comparada a um sabonete de hotel e a poeira e que não tinha um cheiro amanteigado.
O terceiro experimento foi com o refrigerante Itubaína. Os norte-americanos compararam o cheiro da bebida com Red Bull e a aparência da garrafa com a de energéticos.
O penúltimo alimento foi o brigadeiro, e as reaçóes com a aparência do doce foram não positivas.
Por ultimo utilizou-se a geléia de mocotó. Pela consistência e apenas olhando para a geleia, a maioria dos degustadores não gostaram do produto. Eles ficam surpresos ao descobrirem do que é feito o produto, mesmo que um deles diz que a maioria das geleias é feita com ossos e não fica surpreso.
- RESULTADOS E DISCUSSÃO
Cada um dos jovens tiveram diferentes reações.
Com a pipoca doce eles não gostaram do gosto, dizendo que não era crocante e que as pipocas pareciam com dentes, apesar de que um dos degustadores disse que ainda sim não conseguia parar de comer.
A paçoca amor em geral os americanos gostaram do sabor mas acharam a consistência desagradável, comparando a paçoca com pó.
Sobre o refrigerante Itubaina retrô, alguns dos participantes não conseguiram identificar o sabor dizendo que possuía gosto de tutti-frutti, mas no final gostaram do sabor, detalhando que era como uma bomba de açúcar.
Em relação ao brigadeiro e seu gosto disseram que era como bolas de chocolate com gosto de chocolate quente, arriscando o palpite que o brigadeiro foi feito em micro-ondas.
Ao experimentar a geleia de mocotó os americanos reagiram de forma negativa, com exceção de um que não apenas gosta do sabor, mas também do cheiro.
- CONCLUSÕES
Aos pouco as guloseimas brasileiras vão ganhando espaço nos EUA, o brigadeiro em especial, de acordo com o site de noticias G1(2014),
O americano ainda está aprendendo a pronunciar o nome. E o brigadeiro ainda é relativamente novo por lá. Ele foi parar em terras americanas graças a brasileiras que decidiram desbravar esse mercado e mostrar o que essas bolinhas de chocolate têm de tão especiais. E quase a metade das vendas já é para americanos.
...