Resenha de Marketing
Por: Miguel Antonio Siqueira Neto • 26/3/2019 • Trabalho acadêmico • 446 Palavras (2 Páginas) • 241 Visualizações
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE
NÚCLEO DE GESTÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA DE MARKETING II
DOCENTE: MARIANNY BRITO
DISCENTE: MIGUEL ANTONIO DA SILVA
Resenha crítica sobre o documentário “Criança, a alma do negócio”.
O documentário trata da forma como a mídia atualmente interfere no desenvolvimento da criança. De forma apelativa, grande parte das propagandas são voltadas para o publico infantil, com finalidade de incentivar o consumismo. Esse tipo de segmentação vem crescendo e sua amplitude atinge uma faixa etária, que tem influência direta no poder de decisão de compra da família.
A maneira que as crianças interpretam determinados conteúdos geram mudanças em seu comportamento, e tratando-se de propaganda, despertará atração por produtos que estão diretamente relacionados aos conteúdos apresentados em meios de comunicação e principalmente pela televisão e internet, conteúdos que os inserem em um âmbito onde brincar está diretamente ligado a consumir.
O comportamento consumista também está relacionado a ausência dos pais no cotidiano das crianças, onde o não gerenciamento do conteúdo a qual elas tem acesso permite que a falta de convívio, abra uma lacuna que é preenchida pelo desejo de consumir. E esse tipo de comportamento influencia de maneira direta, os pais a comprarem algo para suprir essa lacuna deixada diante da necessidade de trabalhar, ou por outros fatores de interação social entre a família. A tecnologia do mesmo modo, contribui para esse quadro apresentado no documentário. Exemplos de crianças que preferem eletroeletrônicos em vez de brincar, aponta uma substituição de costumes na forma de desenvolver relações sociais e incrementa o estudo a respeito de como o acesso à propaganda é facilmente transmitido por intermédio de aparelhos como o computador, celular ou tablet.
A conjuntura dessa realidade apresentada, expressa que a as brincadeiras e maneiras de desenvolver relações sociais, e o estimulo ao senso coletivo esbarram no conceito de que as opções de entretenimento estão associadas a aquisição de produtos, expondo uma tônica de que não há outra maneira de substituir o a altura sem o ato de consumir.
O ponto principal é de descrever as mudanças no comportamento que estão acontecendo na infância e de como ocorre o impacto na sociedade atual. Refletir a respeito da forma que é conduzida a educação pelas famílias e o de como a escola tem papel fundamental na formação não só cognitiva, mas dos valores do ser humano em referência a sociedade e ter consciência que a mídia não é a única responsável pelo comportamento atual é crucial no entendimento da visão imposta pelo documentário.
...