Técnicas e tipos de atendimento
Por: Josué Santiago • 14/9/2017 • Seminário • 1.006 Palavras (5 Páginas) • 307 Visualizações
Alisson Trindade Negrão
Igor Vitor Verçosa Favacho
Josué Santiago de Sousa Junior
Kendra Suamy Guedes Chucre
Maria Benedita Sena Lacerda Neta
[pic 1]
Macapá-Ap/2017
Alisson Trindade Negrão
Igor Vitor Verçosa Favacho
Josué Santiago de Sousa Junior
Kendra Suamy Guedes Chucre
Maria Benedita Sena Lacerda Neta
TÉCNICAS E TIPOS DE ATENDIMENTO
[pic 2]
Macapá-Ap/2017
Introdução
Na busca pela excelência no mercado, uma empresa visa acima de tudo o cliente bem satisfeito, é primordial que os empregados lidem com eles como ser fossem seus patrões, pois afinal eles pagam seus salários. Um funcionário tem de ter em mente que para alcançar tal objetivo o bom atendimento é a principal ferramenta que deve possuir e vários tipos dela porque cada cliente necessita de atendimentos específicos, tal feito que é muito mal realizado, pois pesquisas mostram que mais de 95% das empresas não conseguem satisfazer seus clientes. A principal razão para isso é o despreparamento dos funcionários para com o cliente.
Técnicas de atendimento ao cliente
Um bom atendimento é a porta de entrada para um cliente satisfeito. Um bom atendimento vai além de ser educador, precisamos entendê-los, ter prazer em servi-lo, ser seguro quando passamos uma informação, ser simpático e empático, mas nunca ser antipático, e principalmente nunca abandona-lo.
Abaixo falaremos melhor sobre algumas técnicas para dar um bom atendimento ao cliente:
Entenda seu cliente
Tenha como prioridade saber o que seu cliente procura. Faça perguntas, o observe, é fundamental entende-lo, saber os motivos que o levaram a entra em contato, seja empático, colocando-se no lugar de seu cliente.
Sinta prazer em servir
É importante que o atendente esteja pronto a servi ao cliente, as empresas cada vez mais buscam pessoas que sintam prazer em servi, que tenho prazer em satisfazer seu cliente atendendo-o bem.
Seja simpático e empático, mas nunca antipático.
O atendente precisa ter simpatia e empatia em seu atendimento, porem nunca ter antipatia. A uma diferença que muitos desconhecem, os profissionais que prezam por um atendimento de excelência precisam diferencia-las: Simpatia: ser afetado pelo que a outra pessoa está sentindo. Empatia: se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo. Antipatia: ter aversão ao outro, ignorando-o ou repelindo-o.
Mantenha a comunicação S.C.O.T.
S.C.O.T. significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. Na hora do atendimento é importante expor as informações de forma clara e direta. Saiba se sua locução esta sendo bem compreendida. É fundamental que a informação seja passada de forma que não deixe duvidas. Nem sempre temos a resposta, mas enrolar ou inventar uma solução não é o caminho. Se precisar, peça um tempo para retornar depois com a resposta.
Não abandone seu cliente
Acompanhe o cliente até que o problema seja resolvido, faça com que ele se sinta importante, isso fara com que ele retorne à sua empresa.
Tipos de atendimento
Hoje, em um mundo moderno cheio de muitas tecnologias e os avanços dos meios de comunicações às empresas precisão ter um atendimento ao cliente de qualidade, ela precisa estar disponível nos diversos canais de comunicação, se adaptando as necessidades de seus clientes. Agora veja a diferença entre os tipos de atendimento ao cliente.
Atendimento no ponto de venda
Nesse tipo de atendimento, o cliente se dirige até uma loja ou ponto de venda da sua empresa em busca do que precisa. Dependendo do segmento da loja, o vendedor se aproxima ou não do consumidor para perguntar se ele precisa de alguma ajuda para escolher ou achar o produto que procura.
...