TRABALHO CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Por: Karla Karolina • 2/9/2020 • Trabalho acadêmico • 5.714 Palavras (23 Páginas) • 169 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
SISTEMA DE ENSINO SEMIPRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
IGOR DA SILVA FAGUNDES
KARLA KAROLINA CAMPOS DE SOUZA
KÊNIA EVANGELISTA DA SILVA SOARES
ROSEMARY BOFFA BERNUCCE
,
DESENTENDIDA MODAS
ATOS E FATOS ADMINISTRATIVOS CONTÁBEIS
[pic 4]
Belo Horizonte
2019
IGOR DA SILVA FAGUNDES
KARLA KAROLINA CAMPOS DE SOUZA
KÊNIA EVANGELISTA DA SILVA SOARES
ROSEMARY BOFFA BERNUCCE
DESENTENDIDA MODAS
ATOS E FATOS ADMINISTRATIVOS CONTÁBEIS
Trabalho de Ciências Contábeis apresentado à Universidade Pitágoras Unopar, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas atividades interdisciplinares do 4º e 5º semestre.
Professores: André Juliano Machado, Cleverson Neves, Eric Ferreira dos Santos, Heberton, Joenice Leandro Diniz dos Santos, Regis Garcia.
Belo Horizonte
2019
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO – DESENTENDIDA MODAS SEGUIMENTOS E OBJETIVOS 3
2 DESENVOLVIMENTO – ABERTURA DE CAPITAL OTIMIZAR E EXPANDIR 5
3 COMERCIALIZAÇÃO SAZONAL E OS IMPOSTOS RECUPERÁVEIS 9
4 APRIMORANDO PROCESSOS CONTABILIDADE E CUSTO INDUSTRIAL 10
5 GESTÃO DE RISCOS E ADEQUAÇÕES ATUARIAIS..........................................10
6 RELATÓRIOS GERENCIAIS CONTÁBEIS ASPECTOS E RELEVÂNCIA 10
7 CONSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................................10
8 REFERÊNCIAS..............................................................................................10
- INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por finalidade, aquilatar a importância da correta análise e aplicação dos fatos administrativos contábeis em âmbito organizacional, sobretudo no que se refere a sua relação com o mercado financeiro e de capitais, com a contabilidade nos segmentos comercial, custos e indústria, atuária e a teoria da contabilidade para gerir e alavancar resultados financeiros e de mercado. Todavia, as considerações a serem abordadas, referir-se-ão a empresa Desentendida Modas, companhia atuante na área de moda e vestuário de comércio e varejo. Esta tem uma robusta história, embasada em seis décadas de reiterados aprimoramentos, conquistas e credibilidade, e que por evidente, é pertencente ao setor terciário da economia.
Cumpre salientar ainda, que o planejamento da correta gestão de informações e controles contábeis, contribui consideravelmente, para otimizar as relações entre os componentes de toda e qualquer esfera empresarial.
Logo, a companhia em questão tem aprimorado a linha de seus produtos, distribuindo-os por categorias, as quais atendem as variadas classes sociais em suas demandas sazonais. Há que se considerar ainda, que a empresa é uma das pioneiras na modalidade e-commerce, caminho ao qual enxergou sobre a perspectiva de ampliação de mercado e carteira de clientes, em tempos de uma sociedade amplamente midiática, informatizada e produto de uma modernidade líquida, bem como também as redes sociais e plataformas digitais transformaram-se em valiosos recursos, estabelecendo para algumas empresas, estreita relação com a sua melhoria financeira. Haja vista que os canais de comunicação nos dias de hoje, adquirem fluidez cada vez mais abrangentes e alcançam uma parcela enorme de pessoas. Ademais, também compete aos gestores contábeis e administrativos, uma análise minuciosa, respeitando sempre as reais possibilidades, consequências e o cenário em que a empresa analisada se encontre frente a seus interesses.
No que se refere à Desentendida Modas S.A, as ponderações apresentadas no corpus do presente trabalho, terão fulcro em aclarar pontos possíveis frente aos objetivos dos diretores da empresa, que a partir do ano de 2018 começaram a expandir mercado para atender seus clientes, com a compra de mercadorias para revenda. Destarte, em exclusivo para o segmento outono e inverno, haja vista que a companhia não produz as roupas do citado segmento sazonal, razão pela qual compra e revende as roupas masculinas e femininas neste contexto.
Em virtude das considerações e informações supracitadas, os diretores da empresa resolveram por bem aderir a estratégia de abertura de capital, para aumentar o desempenho econômico-financeiro, e alcançar novos investimentos bem como garantir seus ideias empresariais de expansão, dada a história consolidada da companhia, em otimizações constantes e adequações de mercado. Outrossim, a credibilidade e confiança erigida entre as partes, cliente e empresa, é proporcional a imagem de mercado da organização como um todo. Razão pela qual os dirigentes da empresa e suas respectivas equipes de gestão, reuniram-se para pensar um plano de ação em caráter emergencial e efetivo. Para tanto, todas as equipes administrativas empenharam-se em pensar uma estratégia de abertura de capital com vistas a remodelar as políticas de expansão e comércio e consequentemente a competitividade no mercado da moda.
Por certo, o Controller da Desentendida Modas frente a todas as mudanças e ajustes almejados pelos diretores, decidiu requerer apurações de análises de custos mais específicas e por localidade, com elementos informacionais baseados em termos e dados conceituais. Ademais, a utilização de relatórios gerenciais para a assertividade das decisões a serem tomadas pela administração em sua nova vereda empresarial.
E em síntese, este procedeu à formulação de um detalhado estudo, o qual será apresentado no corpo deste trabalho, norteado pelo interesse de ajustar a empresa a atual conjuntura econômica e seus impactos nessa nova jornada que se iniciará.
...