Tecnologia em Logística – Logística em transportes
Por: raphael2033 • 5/4/2016 • Trabalho acadêmico • 485 Palavras (2 Páginas) • 347 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
tecnologia em logística – logística em transportes
Matheus falcon - ra
portfólio
...............................................................................................................................
Guarulhos
2015
Matheus falcon
portfólio
Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina Logística Reversa.
Prof. Mestre da reversa
Guarulhos
2015
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
1. O objetivo é simplesmente se livrar dos resíduos jogados nestes locais com a finalidade de se obter mais espaço e manter o ciclo de descarte inapropriado, e não precisar de novas áreas para mais lixões e consequentemente aumentar a vida útil desses locais.
2. As consequências são poluição do solo local e do entorno, poluição do ar devido a queima dos resíduos, poluição da água dos rios próximos e do lençol freático e a proliferação de doenças em pessoas dentro dos lixões e também do entorno.
3. Lixão é um local onde se faz um descarte inadequado de resíduos sem qualquer preparo do local simplesmente jogando estes no solo, causando graves impactos ambientais para toda a população em volta.
Aterro sanitário é um local apropriado para se descartar os resíduos onde o local recebe previamente uma preparação como aplicação de camada impermeável de polietileno e terra compactada, para se evitar a contaminação do lençol freático e reduzir o impacto ambiental.
4.Os lixões estão localizados geralmente longe da visão de pessoas de bairros nobres, estes se localizam por questão de custos em áreas de várzeas e mangues, locais muito sensíveis e que os tornam um grande risco para o meio ambiente.
5. Devido a grande produção de resíduos nas cidades, e o aumento da área ocupada por estas, o que praticamente acabou com as áreas aptas e viáveis para a construção de novos aterros.
6. A coleta seletiva e de suma importância para toda a população e para o meio ambiente, é através dela que se dará uma destinação apropriada para cada tipo de resíduo como, plástico, vidro, papel, metal e lixo orgânico. E consequentemente o redução da demanda por mais insumos já que a maioria deles são recicláveis e necessitam de menos energia para voltarem ao ciclo.
7. Microorganismos anaeróbicos é qualquer organismo que não necessita de oxigênio para o crescimento, eles se desenvolvem dentro dentro do intestino humano e de animais e também nos resíduos dos lixões, os males que eles provocam são a liberação de gases tóxicos, no meio, que causam maus odores entre eles o gás sulfídrico.
8. Eu primeiramente faria a separação dos resíduos sólidos em metal, plástico, papel, vidro e lixo orgânico e os destinariam para a reciclagem com exceção do lixo orgânico, para que esses resíduos fossem reciclados e serem transformados em novos produtos para consumo beneficiando todo as pessoas e o meio ambiente, e para o lixo orgânico e os não recicláveis seria destinado a um aterro sanitário para que se diminuisse a chance de contaminação do solo, ar e água ao redor do aterro sanitário e consequentemente do impacto ambiental.
...